Flávia Monteiro diz que precisou de ajuda após crise de ansiedade: 'Adoeci'
Aos 48 anos, Flávia Monteiro fez alerta sobre crises de ansiedade em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. "Crise de ansiedade: como ela é? Como se manifesta? Como você detecta? O porquê te atinge?", começou ela na legenda.
"Qual é a desse novo e forte 'bicho-papão' que assola e assusta muitas pessoas? Nunca pensei que um dia eu pudesse 'adoecer'. Eu até então nunca tinha me atentado que existia. Achei que a super mulher aqui era blindada e que nada me acontecia! E não é que fui pega de surpresa?", acrescentou.
Publicado ontem, o vídeo mostra a atriz falando sobre o momento em que percebeu que seria necessário cuidados profissionais e busca por ajuda médica, há cerca de dois anos.
"Sou uma das que fui assolada pela crise de ansiedade. No auge da crise, percebi que eu tinha adoecido e que precisava de ajuda. É uma taquicardia, uma falta de ar, suor nas mãos. O sistema dá pane! Pensamentos vêm e vão! Você fica meio bipolar."
"De choro compulsivo a uma ira jamais vista. É um descompasso interno necessitando de reparos e cuidados. Somos frágeis fortalezas precisando de manutenção", relatou a atriz na legenda da publicação reflexiva.
"Não posso deixar acionar o gatilho, senão a pane se instala novamente, menos danosa digamos, mas precisará de reparo novamente. Onde aciona? É o medo inconsciente, acho. É a incerteza... A falta de controle, talvez. Foi uma junção de fatores que desencadeou a crise."
Recentemente, Flávia Monteiro precisou se despedir de seu amigo Eduardo Galvão, que morreu aos 58 anos, por complicações da Covid-19. Era "a alegria das festas", segundo a opinião de vários amigos, como Helena Ranaldi e a própria Monteiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.