Topo

William Bonner diverte internet após 'imitar' fala de Bolsonaro no JN

De acordo com a web, William Bonner teria imitado Bolsonaro  - Reprodução/GloboPlay
De acordo com a web, William Bonner teria imitado Bolsonaro Imagem: Reprodução/GloboPlay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2021 21h01Atualizada em 08/01/2021 16h16

William Bonner divertiu a internet, na noite de hoje, após a apresentação de uma notícia veiculada no Jornal Nacional (TV Globo), sobre as alegações de Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito do país. A reportagem mostrava declarações do presidente hoje, com um grupo de apoiadores, um dia após ter afirmado que o país estaria "quebrado".

Na bancada, o âncora leu na íntegra as alegações de Bolsonaro criticando a imprensa. A cena chamou atenção porque, para os telespectadores, o jornalista estaria tentando imitar a voz do presidente.

A cena gerou bastante burburinho nas redes sociais.

Ontem, Bonner já havia respondido Bolsonaro acerca do tema. "Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro. Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil 'cidadões'... ou cidadãos... brasileiros", disse o âncora do telejornal.

Novas medidas

Desde o dia 25 de maio de 2020, por conta da falta de segurança, o Grupo Globo interrompeu a cobertura diária na porta do Palácio do Alvorada, onde o presidente Bolsonaro costuma dar declaração a imprensa e apoiadores. Na época, jornalistas foram atacados por simpatizantes do presidente.
Os registros das declarações de Bolsonaro no local são feitos pelo canal bolsonarista "Foco do Brasil", que disponibiliza o conteúdo na íntegra no YouTube. A Globo não reutiliza as imagens ou áudio e prefere citar as declarações do presidente no off (narração da matéria) dos repórteres ou por transcrições com narração - como no caso do William Bonner.