Topo

Samara Felippo posa de biquíni, sem edição, e celebra: 'Amor próprio'

Aos 42 anos, Samara Felippo reflete sobre "amor próprio" nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Aos 42 anos, Samara Felippo reflete sobre 'amor próprio' nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 07h30

Samara Felippo desabafou sobre padrões estéticos em sua mais recente publicação no Instagram. De biquíni e sem edição, a atriz de 42 anos celebrou a admiração pelo corpo e afirmou ter "barriga flácida" em legenda reflexiva.

"Posso emagrecer, me exercitar, melhorar minha alimentação e ainda fazer poses em rede social que só nutrem a ideia de pele e corpo perfeitos. O que não existe, todos sabemos!! Poses que agradam ao "público", começou nas redes sociais.

"Gerei 2 crianças, tenho 42 anos, tive minhas crises onde engordei e emagreci a vida toda. Minha barriga está flácida. E ponto. Sim, existem barrigas de todos os tipos, vista a sua. E nem quero e nem tenho muito o que fazer. Até porque hoje meu olhar é diferente."

"Não tenho lugar de fala para falar sobre estar "fora do padrão", sempre repito isso aqui. Mas a sociedade me cobrou tanto a vida toda que tive que, aprender a olhar com mais carinho pra tudo que sempre me fizeram odiar em mim e claro, o que a idade traz", continuou a atriz.

"Vale a pena não falar somente sobre o corpo gordo, a luta pelo nosso amor próprio diante de tantas críticas, a aceitação do tamanho de nosso quadril, peitos, bunda, barriga e de diversas outras coisas que levam muitas mulheres a se envergonharem, deprimirem, entrar em procedimentos absurdos."

"Passei o dia pensando se postava, mas eu juro que me olhei com admiração. Seu corpo é seu templo, te sustenta, te apoia e reflete você. Cuide dele... com respeito, amor e do jeito que você achar melhor. Eu to cuidando do meu", acrescentou a atriz, que recentemente afirmou temer perder papéis se engordasse.

"Na minha cabeça, eu perderia papéis se engordasse porque deixaria de ser atraente para os homens. Isso acontece com as mulheres da classe artística, mas com outras de diversas áreas profissionais também", disse a atriz durante entrevista à coluna de Patrícia Kogut.