Topo

Do mundo para o Brasil: relembre os gringos que já participaram do BBB

Elettra Lamborghini participou do BBB 17 - Reprodução/TV Globo
Elettra Lamborghini participou do BBB 17 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/01/2021 04h00

O Big Brother Brasil já mostrou diversas vezes que as portas do confinamento estão abertas para todos. Durante as 20 edições do reality show, o programa já recebeu participantes de diferentes partes do Brasil e causou diversas vezes ao trazer confinados gringos para movimentar o programa.

Com angolanos, italianos, espanhóis e argentinos, os estrangeiros não se acanharam pelas câmeras e movimentaram a casa — e o Brasil — com as suas participações. Relembre!

Serginho

Serginho - Reprodução/Memória Globo - Reprodução/Memória Globo
Serginho, do BBB 1
Imagem: Reprodução/Memória Globo

A brincadeira começou ainda na primeira edição do programa, com o franco-angolano Antonio Sergio Tavares Campo, mais conhecido como Serginho. O cabeleireiro viveu um romance com Vanessa Pasquale e quase chegou à final do programa, sendo o 9º eliminado da casa.

Na época, ele foi acusado pela Polícia Federal de estar em situação irregular no país. Seu advogado obteve uma liminar para que ele ficasse no Brasil até o fim do processo, o que assegurou sua permanência no programa. Hoje, Serginho mantém um salão em São Paulo.

Antonela Avellaneda

Avellaneda - Jaq Joner//TV Globo - Jaq Joner//TV Globo
A argentina Antonela Avellaneda no BBB
Imagem: Jaq Joner//TV Globo

A brincadeira foi acontecer novamente apenas na quarta edição do programa, com a "hermana" Antonela Avellaneda. A modelo argentina, entretanto, não permaneceu muito tempo no jogo, sendo a quarta eliminada do reality show, com 29 dias em confinamento.

Após o programa, Antonela estudou teatro e se formou em Recursos Humanos na Argentina, mas amou tanto o Brasil que escolheu trocar Buenos Aires por São Paulo. Agenciada por Cacau Oliver, tentou ser Miss Bumbum. Hoje, ela administra um projeto social de muay thai para crianças com o lutador Lourenço Team e deverá desfilar no Carnaval paulista.

Pablo Espósito

Pablo - Reprodução - Reprodução
Pablo Esposito
Imagem: Reprodução

A Argentina voltou a ser representada no programa em 2007, com um intercâmbio do BBB com o "Gran Hermano 4", da Argentina. A participante Íris Stefanelli, já eliminada, foi para as terras vizinhas enquanto Pablo Espósito causava no confinamento tropical. Na casa, Pablo dividiu opiniões ao tomar banho completamente nu e pelas suas investidas mal sucedidas na vice-campeã Carol Honório. Atualmente, o participante vive em Buenos Aires e é corretor imobiliário.

Ricco

Ricco - Fabrício Mota/TV Globo - Fabrício Mota/TV Globo
O angolano Ricco no BBB 2009
Imagem: Fabrício Mota/TV Globo

Ricardo Venâncio, o Ricco, foi o quarto estrangeiro a participar do programa. De Angola, o participante visitou o confinamento brasileiro em 2009 após vencer a terceira edição do Big Brother África. Assim como Pablo, o participante chamou atenção por tomar banho completamente nu e também tentou conquistar o coração de uma sister, Priscila Pires — os dois, no entanto, não chegaram a engatar um romance na casa. Em 2013, Ricco chegou a trabalhar em uma TV angolana como apresentador, mas desde então pouco se sabe sobre seu paradeiro.

Noemí Merino

Nomeí - Frederico Rozário/TV Globo/ - Frederico Rozário/TV Globo/
Noemí Merino no BBB
Imagem: Frederico Rozário/TV Globo/

O BBB 12 foi a estreia da Europa no reality show. Noemí Merino marcou presença no programa por alguns dias, vindo diretamente do "Gran Hermano" espanhol. A participante viveu um romance com Fael, que mais tarde seria o vencedor da edição. Naquele ano, Laisa foi a escolhida para trocar de lugar com Noemi. Hoje, a intercambista vive na Espanha e é influenciadora digital, com dicas para uma vida mais saudável.

Elettra

Elettra - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Elettra atualmente é casada com o DJ Afrojack
Imagem: Reprodução/TV Globo

Já em 2017 o Big Brother Brasil recebeu uma convidada eletrizante. Nascida na Itália, Elettra Lamborghini estava chegando do "Gran Hermano" espanhol e chamou muita atenção durante sua estadia no confinamento. Neta de Ferruccio Lamborghini, fundador da fabricante de automóveis Lamborghini, Elettra ficou caidinha por Tiago Leifert e conquistou diversos participantes da casa. A socialite ainda passou por outros programas de reality show. Atualmente, é casada com o DJ Afrojack e, recentemente, publicou uma história em quadrinhos para crianças.

Kaysar

Kaysar - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Kaysar
Imagem: Reprodução/Globo

O sírio Kaysar Dadour fez história no programa ao participar da edição 2018 do reality show da Globo. Segundo colocado, Kaysar é refugiado no Brasil e conquistou o coração dos telespectadores com sua história e simpatia. Trabalhando como garçom no Paraná, Kaysar chamou atenção por se entregar nas pistas de dança e ainda viveu um romance com a sister Patrícia. Após o programa, o sírio conseguiu trazer sua família para o Brasil e integrou o elenco da novela da Globo "Órfãos da Terra".

Tarzan

Tarzan - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Brothers são surpreendidos com a chegada de Alberto Mezetti, vencedor da versão italiana do BBB
Imagem: Reprodução/GloboPlay

O BBB 19 também não ficou para trás. O italiano Alberto Mezzetti, vencedor do "Grande Fratello", chegou ao programa para ficar apenas seis dias — e foi o suficiente para conquistar os participantes e telespectadores. Conhecido como Tarzan, o intercambista se divertiu com os brothers, trocou beijos com Rízia e teve uma despedida emocionante. Fora da casa, ele chegou a se encontrar diversas vezes com os demais participantes. Atualmente está na Itália — mas com os cabelos curtos!

O BBB 21 estreia dia 25 de janeiro com um elenco composto por anônimos e famosos. Será que teremos mais um intercambista chegando por aí?

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o italiano Alberto Mezetti, conhecido como Tarzan, trocou beijos com Rízia no BBB 19, e não com Hariany.