Topo

Chuck Norris não estava em invasão do Capitólio; foto de sósia viralizou

O ator Chuck Norris negou participação em protesto violento pró-Trump - Reprodução
O ator Chuck Norris negou participação em protesto violento pró-Trump Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 08h38

Chuck Norris negou participação na invasão do prédio do Capitólio, nos EUA, na semana passada. Uma imagem de um sósia do astro de ação na invasão realizada por apoiadores do presidente Donald Trump viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

Não sou eu na foto, e eu não estava lá. Deixe-me ser bem claro: não há espaço para nenhum tipo de violência na nossa sociedade, incluindo no contexto de protestos políticos. Uma transição pacífica de poder é algo fundamental para o nosso sistema democrático de governo. Eu sempre serei um proponente da lei e da ordem."
Chuck Norris no Instagram

O sósia apareceu em uma foto tirada por Matthew Bledsoe, um empresário e apoiador de Trump que estava na invasão. A assessoria de Norris já havia negado a participação dele no protesto antes do ator se pronunciar nas redes.

"Chuck é muito mais bonito", zombou o assessor, Erik Kritzer, quando a imagem apareceu nas redes. "Ele continua em seu rancho no Texas com a família".

Astro de filmes como "Braddock" (1984) e da série "O Homem da Lei" (1993-2001), Norris é republicano e apoiou oficialmente o presidente Trump durante as eleições de 2016. O ator completa 81 anos de idade em março.