Topo

Neta de fã idosa que processou Anitta nega invasão: 'No mínimo absurdo'

Ela diz que a produção não tinha autorização para usar a imagem da avó - Gary Hershorn-Pool/Getty Images
Ela diz que a produção não tinha autorização para usar a imagem da avó Imagem: Gary Hershorn-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 17h38Atualizada em 14/01/2021 18h15

Gabriela Pinheiro é neta de Dona Ilza, a fã idosa que apareceu no documentário da Anitta na Netflix. Hoje, ela fez uma série de stories no Instagram para falar por que a família está processando a cantora. Ela negou que a avó tenha invadido a casa de Anitta.

"Vocês acham que uma senhora de 71 anos, idosa, recém-operada do joelho, ia conseguir invadir um condomínio de luxo? É, no mínimo, muito absurda essa história. A mãe da Anitta deixou ela entrar."

No documentário, a mãe da cantora afirma que deixou a fã entrar porque achou que ela estava trabalhando no figurino de um show. Anitta encontra a senhora sentada em seu sofá, e exclama: "Gente, o que a Tia Ilza está fazendo aqui dentro?"

Gabriela diz que a avó estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com covid-19 quando o documentário saiu, e por isso a família não se pronunciou antes: "Ela soube e ficou pior ainda, ficou mais agitada, ansiosa".

Ela argumenta que a produção não tinha autorização de Dona Ilza para usar sua imagem no documentário:

"É um absurdo. Enquanto ela estava no hospital lutando pela vida dela, várias pessoas fazendo a minha avó de chacota."

Anitta rebateu no Twitter, e afirmou que a produção tem autorização de imagem sim:

A mãe de Gabriela, filha de Dona Ilza, também se pronunciou nas redes sociais: "Muitas pessoas me enviando mensagens querendo saber do ocorrido de minha mãe com Anitta. Então vejam os vidios e depois vcs me falam se Anitta não está errada ao fazer isso com uma fã que gosta dela de coração. Hora nenhuma minha mãe invadiu a residência. Ela foi autorizada a entrar. Aqui nesse programa de Rodrigo Faro Anitta fala de minha mãe e usa foto dela no programa falando bem de Dona Ilza. Minha mãe ficou até feliz por isso."

Em nota, os advogados de Anitta afirmaram que ela ainda não recebeu notificação judicial sobre o caso: