Topo

Kate Winslet revela que adorou fazer cena de nudez aos 43 anos

A atriz Kate Winslet no Globo de Ouro de 2018 - Dimitrios Kambouris/AFP
A atriz Kate Winslet no Globo de Ouro de 2018 Imagem: Dimitrios Kambouris/AFP

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2021 19h02

A atriz britânica Kate Winslet, de 45 anos, falou sobre sua reação ao gravar uma cena de nudez no filme "Ammonite", drama ambientado em 1840, no qual atua ao lado da atriz Saoise Ronan, de 26 anos.

"Com a idade que tenho agora, isso foi muito bom, na verdade! Lembro-me de dizer: 'Aqui estou eu, fazendo cenas de nudez aos 43 anos (a idade que eu tinha na época). Como isso é possível? Eu juro, pensei que me aposentaria quando se tratasse disso", comentou ao jornal Daily Mail.

"Fiquei surpresa com o que senti. Eu me senti muito com isso, realmente, Tenho várias marcas e cicatrizes, e estou mais velha. É um corpo diferente daquele que eu tinha 20 atrás", acrescentou a atriz.

No filme, ainda sem previsão de estreia no Brasil, as personagens das atrizes se envolvem romanticamente e Winslet afirmou ter feito uma grande pesquisa sobre como eram os relacionamentos entre mulheres na época que se passa o longa.

"Ficou muito claro para mim que as mulheres eram perfeitamente capazes de [protagonizar] momentos de paixão, e Saoirse e eu queríamos encarnar isso", explicou a atriz.

Winslet, que estreou como atriz aos 15 anos, revelou recentemente que seu filho mais novo, o pequeno Bear Blaze de 7 anos, quer seguir os seus passos. "Ele se virou para mim e disse: 'Mãe, tenho uma confissão a fazer'. Ele estava muito sério. Ele disse, 'Vou revelar isso. Apenas vou dizer', e eu fiquei tipo, 'Oh meu Deus, o drama.' Ele olha para mim e diz: 'Eu quero ser atriz'", contou, aos risos, a atriz em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live.

Kate Winslet e Saoirse Ronan em cena de 'Ammonite' - Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
Kate Winslet e Saoirse Ronan em cena de 'Ammonite'
Imagem: Divulgação/IMDb