Topo

Mayra Cardi explica por que decidiu perdoar Arthur Aguiar após traições

Mayra Cardi diz que libertou sua alma com perdão a Arthur Aguiar - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi diz que libertou sua alma com perdão a Arthur Aguiar Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 12h54

Mayra Cardi decidiu abrir o coração e falar de uma vez sobre a decisão de perdoar o ex-marido Arthur Aguiar, mesmo após as denúncias de traição e relacionamento abusivo.

Em publicação no Instagram, a empresária, que tem uma filha, Sophia, de 2 anos com o ator, revelou que decidiu perdoá-lo antes mesmo do pedido de desculpas para se sentir livre e não guardar mágoa e rancor no coração.

Eu tenho visto bastante pessoas perguntando sobre o Arthur. Sobre a minha relação com o Arthur. Por que perdoou? por que fala de relacionamento abusivo, se perdoou o abusador. O que quer dizer tudo isso. Que relação vocês têm?"

Por que eu decidi perdoar o Arthur como ser humano antes mesmo dele pedir perdão, desculpas? Porque eu queria perdoar a minha alma e deixar livre. Foda-s* o que ele pensa ou deixa de pensar, o que ele fez. Eu decido não carregar isso na minha vida. Já sofri muito dentro de um relacionamento abusivo. Aí, decidi carregar esse 'não perdão'. Não vou perdoar? Quem tá carregando essa merd* sou eu. Quem chorou foi eu. Quando eu decido perdoar ele, tô cagando pra ele, é pra mim. Pra que eu me livrasse desse fardo".

Sem papas na língua, Mayra respondeu as críticas de que estaria errada de se relacionar com alguém que a fez sofrer explicando que amor próprio é se amar e não carregar infelicidade.

Eu escuto falar muito sobre amor próprio. 'Você não pode perdoar ele'. Amor próprio é você se amar acima de qualquer coisa, ser feliz. Quem tem amor próprio, tem amor à vida, amor é felicidade. Muitas vezes quando você decide não perdoar o outro, você é infeliz com a sua própria decisão. Você decide não perdoar por ego. Ego é diferente de amor próprio, orgulho é pecado. Quando você não perdoa o outro, mas não fica em paz com você mesma, você fica triste sem perdoar o outro, você é orgulhosa. Abuso é quando uma pessoa não respeita o desejo, o querer, o viver do outro. Existem milhões de formas de abuso. Uma delas é quando alguém te diz o que fazer e o que não fazer".

O abuso vem de várias formas. Ele pode virar batendo na cara, como eu já tive. Ele pode te estuprar, como eu já tive. Ele pode te enganar se fazendo de bonzinho, como eu já tive. Ele pode te trair, como eu já tive. Toda, às vezes, que você sai de um abuso, você jura que nunca mais vai cair e logo ali na frente encontra outras ciladas diferentes. Cada abusador é diferente. Você nunca sabe como vai vir. Eu poderia voltar com o Arthur ou poderia iniciar um novo relacionamento, com uma pessoa nova, com sonhos novos. Podia ser um abusador e eu não saberia".

Por fim, a empresária ainda garantiu que é uma pessoa que acredita na evolução das outras mesmo quando acontecem erros graves na vida.

Acredito no ser humano. Que todos os abusadores podem ter a possibilidade de se transformar. Vou continuar acreditando no ser humano e que pena para elas se mentirem de mim novamente. Que pena se me machucarem novamente, se me baterem, se me abusarem, porque com certeza eu vou continuar dando o melhor que eu tenho. Perde quem não me tem e quem não me dá valor. Talvez eu seja enganada um milhão de vezes mais, mas vou continuar lutando para que todos os seres humanos tenham a oportunidade de ser melhores".

Boatos de reconciliação

Isolada para cuidar da saúde, após se infectar com o coronavírus, Mayra Cardi está em hospedada em Ilhabela, em São Paulo. Em uma casa de frente para o mar, ela compartilhou foto da vista da praia e os fãs repararam que Arthur Aguiar publicou uma imagem semelhante em suas redes sociais.

Os rumores sobre uma possível recaída da dupla veio após o ator contar nas redes sociais que estava cuidando da ex-mulher na casa onde ela esteve isolada, enquanto se recuperava do vírus.