Topo

Padre Fábio de Melo relembra momento de asfixia da mãe e lamenta por Manaus

Padre Fábio de Melo relembrou momento de asfixia da mãe - Reprodução/Instagram
Padre Fábio de Melo relembrou momento de asfixia da mãe Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 22h21

Padre Fábio de Melo publicou em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (15) um relato comovente.

Após acompanhar a situação de falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, o padre relembrou um momento delicado que viveu com a mãe, Ana Maria, que também já sofreu com asfixia.

"Um dia presenciei minha mãe sendo asfixiada pelo líquido que tinha no pulmão. De minha casa até o hospital foram 35 minutos. É uma das piores lembranças que tenho. A asfixia de quem a gente ama nos asfixia também.", escreveu ele.

O padre continuou seu texto relembrando a importância de redobrar os cuidados durante a pandemia, e se solidarizou com os profissionais da saúde.

"Desde ontem, quando soube do que está acontecendo com as pessoas em Manaus, revivi o momento em que minha mãe quase morreu nos meus braços. Uma tristeza sem fim tomou conta de mim. Recobremos os cuidados. A doença continua entre nós e pode ser cruel com alguns. Minha solidariedade aos profissionais de saúde que estão enfrentando a crueldade de ver alguém morrer, sem poder ajudar", completou.

Em agosto do ano passado, o padre fez uma tatuagem de abelha em homenagem à mãe, Ana Maria. "Ela tem apenas 2 cm. Dei a ela o nome de Ana, o mesmo de minha mãe.", compartilhou.