Topo

60 ventiladores pulmonares enviados por Whindersson Nunes chegam a Manaus

Do UOL, em São Paulo

16/01/2021 13h49

Os 60 respiradores pulmonares que Whindersson Nunes enviou chegaram hoje a Manaus. O ato é fruto de uma corrente de doações liderada pelo humorista para ajudar a fornecer equipamentos para a capital do Amazonas, que vive grave crise sanitária.

A escalada no número de casos e mortes por covid-19 e a falta de oxigênio têm provocado um colapso no sistema de saúde da cidade.

Whindersson usou o seu perfil oficial do Twitter para comunicar a seus seguidores que os respiradores chegaram a Manaus e serão distribuídos em 6 hospitais.

"Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um", escreveu. "Quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar", explicou o youtuber.

O comediante comunicou ontem que o grupo de celebridades que ele reuniu preparou a logística para enviar equipamentos hospitalares para a capital amazonense.

"Mobilizando três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!", anunciou ele em seu Twitter.

Segundo ele, o DJ Alok e a dupla Jorge e Mateus também estão ajudando no processo. "Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores, que também estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer", contou o humorista.

Gusttavo Lima enviou 150 cilindros

Outro que ajudou Manaus enviando doações foi o sertanejo Gusttavo Lima, que mostrou hoje um Boeing sendo carregado com 150 cilindros de oxigênio.

"Acabei de falar com a minha equipe. Todos os cilindros já foram carregados no Boeing. Foi o que coube no Boeing, não coube mais nenhum cilindro. Daqui a pouco, até a hora do almoço, toda essa carga vai estar chegando em Manaus", relatou o cantor nos stories do seu Instagram.