Topo

AL: Carlinhos Maia diz que recusou convite para ser vacinado; governo nega

Carlinhos Maia no Natal da Vila - Reprodução/Instagram
Carlinhos Maia no Natal da Vila Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 14h49

Carlinhos Maia afirmou hoje, que negou o convite feito por autoridades do seu estado, Alagoas, para ser uma das primeiras pessoas da região a tomar a vacina contra a covid-19. Em nota, o governo alagoano negou ter feito convites a pessoas foras dos grupos prioritários.

Em uma publicação feita em sua conta oficial do Twitter, o youtuber justificou sua decisão, dizendo que não seria justo participar da vacinação, sendo que muita gente ficou em casa respeitando o isolamento — o que não foi o seu caso.

"Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei", declarou o humorista.

Na mensagem, o alagoano também declarou que vai filmar a vacinação para incentivar seus seguidores a se imunizarem contra o coronavírus.

"Filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue", declarou.

Governo nega convite

Por meio de nota publicada no Facebook, o Governo de Alagoas negou ter feito qualquer convite para pessoas que não estejam no grupo que será vacinado agora: profissionais de saúde que atuam na linha de frente, indígenas, quilombolas e idosos residentes em abrigos.

"A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde", afirma a nota. "Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo".

O UOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas e com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, mas ainda não obteve resposta.

Não pegou bem

O suposto convite que teria sido feito por autoridades locais não pegou e gerou muitas respostas à publicação de Carlinhos Maia no Twitter. Houve quem considerasse "ridícula" a atitude de alguém "furar a fila" da vacinação e houve quem parabenizasse o youtuber por negar o convite e se prontificar a divulgar a campanha de vacinação.

Natal da Vila

Em dezembro, Carlinhos Maia foi criticado por dar uma festa cheia de famosos, mesmo dia em que o Brasil registrou alta no número de óbitos causados pela covid-19 em todas as regiões.

A festa, chamada de "Natal da Vila", aconteceu em Penedo, Alagoas, e reuniu celebridades como os ex-BBBs Pyong Lee e Gabi Martins. Nos vídeos publicados por Carlinhos e seus convidados nas redes sociais, as pessoas aparecem sem máscara.

Depois da festa, o ex-BBB Victor Hugo deu entrada no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió, onde foi diagnosticado com covid-19. Ele apresentou pneumonia e foi levado à UTI, por ter necessidade de de suporte de oxigênio.