Cida Marques, símbolo sexual dos anos 90, diz que assédio era comum na TV
Cida Marques se tornou um grande nome dos anos 90. Comparada com Pamela Anderson, ela apareceu em três capas da revista Playboy e também mostrou seu talento como atriz e apresentadora.
Nos holofotes da época, ela diz que o assédio sexual era algo comum, até mesmo nos bastidores da TV. "Tenho várias situações. Em uma delas, eu estava gravando um programa de humor", afirma em entrevista à Quem.
O apresentador, na hora de passar o texto, disse que estaria disponível tal dia e tal hora da semana durante a sessão de terapia da esposa. Ali perdi a admiração e carinho pelo profissional na hora."
"Parei de gravar naquela emissora em respeito à esposa dele na época e principalmente por mim. Infelizmente, tem gente que acha que o 'poder' dá o direito de colocar uma mulher em situação constrangedora", desabafa.
"Aprendi a discernir e observar rapidamente vários sinais e ficar em alerta e me impor, sempre com bom humor e educação ou sem, se necessário fosse, até que o indivíduo saísse constrangido."
"E eu nunca deixava para falar depois. Aliás, até hoje, gostando ou não, já falo. Não faço tipo para ser aceita", acrescenta Cida Marques, hoje aos 46 e casada há 14 com Ricardo Saito.
Fora dos holofotes da TV, ela se dedica ao seu canal no Youtube, onde fala sobre autoestima e amor-próprio com especialistas. "Percebi a grande necessidade de ajudar mulheres na autoaceitação."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.