Topo

Modelo (e vovó) de 62 anos quer vencer jovens de 20 em concurso de maiô

Leslie Carleton já foi confundida com esposa dos filhos quando era mais jovem - Reprodução/Facebook
Leslie Carleton já foi confundida com esposa dos filhos quando era mais jovem Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 13h16

Quando completou 62 anos em outubro do ano passado, Leslie Carleton postou fotos se orgulhando da idade em que chegara. Agora, no início de 2021, ela quer alcançar novos recordes: ser a mulher mais velha a vencer o concurso de trajes de banho da Sports Illustrated.

Avó de duas meninas de 10 anos e mãe de dois homens com mais de 40, Leslie é motivo de orgulho dos filhos por concorrer com mulheres de 20 anos no concurso, mas nem sempre foi assim.

Grávida ainda na adolescência, aos 16 anos, Leslie era a única mãe entre as estudantes do colegial. A precocidade ao se tornar mãe unido à sua aparência jovial irritou seus filhos por diversas vezes.

Leslie era confundida com esposa ou irmã dos garotos, além de ser chamada de "gostosa" pelos amigos dos filhos.

"Quando eles eram mais novos, eles não gostavam que eu me parecesse com a irmã deles. Eles foram provocados na escola por causa disso. Quando eles eram adolescentes, eles odiavam porque seus amigos me chamavam de 'gostosa '", e reconhece: "Nenhum filho quer ouvir isso e os dois são muito protetores comigo", diz a modelo.

Quarenta anos depois, os filhos têm orgulho da própria mãe: "Estão orgulhosos da minha aparência agora e me agradecem por ser uma mãe adolescente que permaneceu jovem e saudável por tanto tempo, porque, como resultado, eu sou uma avó forte e saudável para suas filhas", conta.

Leslie está noiva de Matthias Hues, um ator hollywoodiano de 61 anos, que costuma aparecer nos cliques na rede social ao lado dela.

"Nunca imaginei que teria essa aparência aos 60 anos"

A concorrente do concurso da "Sports Illustrated" incluiu o esporte na sua vida somente aos 30 anos, mas jamais o largou. Primeiro veio a paixão por esquiar, depois conquistou a faixa preta no caratê. Atualmente Leslie é entusiasta do levantamento de pesos.

"Então, com meus 30 anos, comecei a praticar esportes e me apaixonei. Comecei a esquiar e me tornei faixa preta em caratê. E só nos últimos 10 anos comecei a levantar pesos. Isso me ajudou a manter uma figura forte e tonificada em meus 60 anos", revelou ao Daily Mail.

Testemunha de que é possível chegar à melhor idade com aparência jovial, Leslie quer influenciar pessoas a fazer o mesmo. "Meu sonho é ser uma voz para que todas as mulheres do mundo acreditem em si mesmas e sejam as melhores que puderem, não importa em que circunstâncias vivam e em que corpo nasceram", conta.

"Eu nunca imaginei que estaria usando um biquíni depois dos 50 anos. A beleza vem em todas as embalagens diferentes, não importa o seu tamanho, raça ou idade", conta a modelo.