Marianne Faithful perdeu a voz após covid-19: 'Talvez nunca mais cante'
Ícone da música britânica, Marianne Faithful pode encarar uma aposentadoria involuntária após contrair e se recuperar da covid-19. Segundo a cantora, dona da versão original do hit "As Tears Go By", a doença deixou como sequela a perda da voz.
Talvez eu nunca mais consiga cantar. Talvez esteja tudo acabado para mim. Eu ficaria incrivelmente triste se esse fosse o caso, mas, por outro lado, tenho 74 anos de idade. Eu não me sinto amaldiçoada, nem invencível. Só me sinto humana para c*ralho."
Marianne Faithful ao jornal The Guardian
A cantora ficou internada por 22 dias em abril de 2020, após contrair o coronavírus. Ela se recuperou da doença e voltou para casa, mas ficou com danos que podem se provar permanentes nos pulmões, afetando o seu fôlego e a sua voz.
"A médica, uma jovem que trabalha para a NHS [o SUS britânico], veio falar comigo e disse que meus pulmões podem nunca se recuperar. Ou seja: talvez eles nunca voltem ao normal, mas talvez, por um milagre, voltem. Eu não sei porque acredito em milagres, mas acredito", comentou Faithful.
Ela se prepara atualmente para o lançamento de "She Walks in Beauty" — um disco onde, ao invés de cantar, recita poesias do século 19, acompanhada de arranjos musicais de Warren Ellis, Nick Cave e Brian Eno. O lançamento ficou para 30 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.