Topo

Grammy Awards chama Anitta de 'rainha do pop brasileiro' ao comentar álbum

Anitta foi a primeira brasileira a se cantar no maior Réveillon do mundo em NY - Reprodução/ Instagram @anitta
Anitta foi a primeira brasileira a se cantar no maior Réveillon do mundo em NY Imagem: Reprodução/ Instagram @anitta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 21h04

Parece que nossa Anitta de Honório Gurgel começou 2021 literalmente com o pé direito. Após ser a primeira artista brasileira a se apresentar no Réveillon da Times Square, em Nova York, e ter uma música incluída no setlist da posse de Joe Biden, a cantora foi elogiada por nada mais nada menos do que a Academia de Música.

Ao comentar sobre o novo álbum da cantora como resultado do trabalho com a Warner Records global, Girl From Rio, o Grammy chamou Anitta de "Rainha do pop brasileiro" após fazer uma enquete para saber qual seria o álbum mais aguardado de 2021.

Anitta foi citada no site oficial da Academia ao lado de gigantes da música como Rihanna, Adele, Billie Eilish e Cardi B. Confira:

"Embora o tão esperado e 'perigosamente antecipado' novo disco da Rihanna possa ser dado aos fãs este ano, parece muito provável que os amantes da música receberão novos álbuns de Adele, Billie Eilish, Cardi B, a rainha do pop brasileiro Anitta, Gwen Stefani, Lil Nas X, Kacey Musgraves, Sade, Rosalía, Lorde e muito mais", afirmou o site do Grammy.

Girl From Rio está finalizado, mas seu lançamento precisou ser adiado devido a pandemia do novo coronavírus e ainda não há previsão para finalmente conferirmos as músicas inéditas. Com faixas em inglês e espanhol, já se sabe que Anitta valorizou ritmos brasileiros como pagode e forró.

Apesar de não ter sido lançado, o primeiro single revelado de Girl From Rio foi "Me Gusta", que contou com a colaboração da rapper norte-americana Cardi B e o rapper porto-riquenho Myke Towers.