Topo

MC Marcinho está internado com inflamação severa nos ossos

MC Marcinho - Studio Faya/Divulgação
MC Marcinho Imagem: Studio Faya/Divulgação

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2021 22h59

MC Marcinho, funkeiro de 43 anos, está internado em um hospital do Rio de Janeiro desde o último dia 14, segundo a assessoria do cantor. A informação só foi divulgada hoje através da conta oficial do artista no Instagram.

"Prezados amigos, fãs, parceiros e contratantes, informamos que nosso querido MC Marcinho encontra-se internado desde o dia 14 de janeiro em um hospital no Rio de Janeiro por conta de uma inflamação severa nos ossos causada por uma infecção (problema já preexistente), que necessitou de cirurgia e cuidados novamente, impossibilitando assim o mesmo de honrar com seus compromissos de agenda por tempo indeterminado", disse a nota.

"Tão logo tenhamos uma atualização médica, compartilharemos com vocês. Desde já agradecemos a compreensão, orações e manifestações de carinho pela recuperação do nosso príncipe do funk. Atenciosamente, equipe MC Marcinho", acrescentou.

Em outubro, o cantor foi hospitalizado após ter testado positivo para a Covid-19 e passou 11 dias no CTI, chegando a ficar com 80% do pulmão comprometido. Na época, o artista gravou um video tranquilizando os fãs e ainda fez um alerta sobre a doença: "Queria agradecer as orações daqueles que têm orado por mim. Hoje eu saí do CTI e vim para o leito. Estou gravando para dizer que foram 11 dias difíceis. [...] Não é brincadeira, gente. Cuidem-se. Essa doença é agressiva. Só eu sei o que passei aqui", disse.