Cantor Filipe Ret é detido com droga em operação da Polícia Rodoviária
O cantor Filipe Ret foi detido após a Polícia Rodoviária encontrar uma quantidade de droga dentro de uma bagagem que estava no veículo do cantor ontem, na altura de Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro.
Os agentes faziam uma operação e pararam o carro do rapper.
Segundo a Polícia Civil, o cantor foi levado por policiais militares a 119 DP de Rio Bonito e autuado por posse de droga para consumo pessoal. As autoridades, no entanto, não informaram qual entorpecente foi apreendido na operação ou a quantidade encontrada com Ret. Segundo o próprio cantor, trata-se de uma pequena quantidade de maconha.
A Polícia Civil ainda informou ao UOL que Ret foi ouvido, assinou um termo circunstanciado e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal.
Segundo decisão do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) em julho do ano passado, a autoridade policial pode lavrar o termo circunstanciado de ocorrência em casos de flagrante de porte de drogas para uso pessoal — prisões em flagrantes são indevidas para quem "adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo" drogas para uso pessoal, de acordo com os dispositivos da Lei de Drogas, especificados nos artigos 28 e 48.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.