Topo

Cantor Filipe Ret é detido com droga em operação da Polícia Rodoviária

Filipe Ret tem previsão de lançar álbum em março - Divulgação
Filipe Ret tem previsão de lançar álbum em março Imagem: Divulgação

Pedro Ezequiel

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 11h09Atualizada em 22/01/2021 13h23

O cantor Filipe Ret foi detido após a Polícia Rodoviária encontrar uma quantidade de droga dentro de uma bagagem que estava no veículo do cantor ontem, na altura de Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro.

Os agentes faziam uma operação e pararam o carro do rapper.

Segundo a Polícia Civil, o cantor foi levado por policiais militares a 119 DP de Rio Bonito e autuado por posse de droga para consumo pessoal. As autoridades, no entanto, não informaram qual entorpecente foi apreendido na operação ou a quantidade encontrada com Ret. Segundo o próprio cantor, trata-se de uma pequena quantidade de maconha.

A Polícia Civil ainda informou ao UOL que Ret foi ouvido, assinou um termo circunstanciado e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Segundo decisão do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) em julho do ano passado, a autoridade policial pode lavrar o termo circunstanciado de ocorrência em casos de flagrante de porte de drogas para uso pessoal — prisões em flagrantes são indevidas para quem "adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo" drogas para uso pessoal, de acordo com os dispositivos da Lei de Drogas, especificados nos artigos 28 e 48.

O UOL entrou em contato com a assessoria do cantor e ainda aguarda resposta.

O próprio Filipe Ret gravou um Stories dizendo que estava bem e que "iria tomar café para ficar forte", tranquilizando os fãs. Ele explicou que os policiais "deram voz de prisão contra ele", que "teria direito a duas ligações", mas que, no fim, ele assinou um termo e ficou tudo bem.

Ret - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anna Estrela, mulher de Filipe Ret, disse que tudo foi um "susto"
Imagem: Reprodução/Instagram

Anna Estrela, mulher de Filipe Ret, também publicou nos Stories do seu Instagram uma mensagem para acalmar os fãs do cantor, afirmando que o episódio "foi só um susto" e que estava "tudo bem".

Nas redes sociais, ele disse que "prenderam macaco por ele estar comendo banana".

Filipe está prestes a lançar o álbum "Imaterial", previsto para março deste ano. O trabalho será o seu quinto álbum, após os sucessos de "Vivaz" (2012), "Revel" (2015) e "Audaz" (2018).

As músicas do rapper são marcadas pelas críticas às desigualdades sociais e ao sistema político que não atende as demandas da população — ele frequentemente teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) — e a chamada "guerra às drogas".