Topo

Novo documentário sobre Britney Spears fala sobre a tutela da cantora

Britney Spears - Mario Anzuoni/Reuters
Britney Spears Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

22/01/2021 22h18

Um novo documentário sobre a vida da cantora pop Britney Spears promete expôr detalhes da relação da artista com o pai, que tem a sua tutela desde 2008 e tem a palavra final em várias decisões da vida artista como, por exemplo, se ela se casará ou não.

Chamado "Framing Britney, a obra, feita pelo The New York Times, teve o trailer divulgado nesta quinta-feira (21) e mostra os altos e baixos da carreira de Britney e também sobre a tutela da cantora, algo que vem gerando polêmicas ao longo dos anos.

A artista tentou remover o pai da posição de seu tutor em 2020, mas um juíz negou e estendou a tutela até setembro de 2021. Fãs da artista chegaram a fazer um movimento chamado "Free Britney" pelo do fim da tutoria e imagens de um protesto a favor da causa poderão ser vistas no documentário.

Além do relacionamento da cantora com o pai, a obra também dá destaque para as maneiras como o público se voltou contra Britney no período em que ficou mais vulnerável sob os holofotes, transformando seus problemas de saúde mental em um "esporte nacional cruel", de acordo com a descrição do filme. O documentário será lançado no dia 5 de fevereiro.