Topo

MC Fioti lança remix de 'Bum Bum Tam Tam', com clipe filmado no Butantan

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 12h42

O hino da vacina está entre nós! MC Fioti lançou hoje o novo remix de "Bum Bum Tam Tam", batizado de "Vacina Butantan", em homenagem ao instituto que ajudou a desenvolver a vacina Coronavac, contra a covid-19.

O vídeo foi filmado nas dependências do Butantan, na zona oeste de São Paulo, com participação de vários funcionários da instituição.

É a vacina envolvente que mexe com a mente/ De quem tá presente/ A vacina é saliente/ Vai curar 'nóis' do vírus e salvar muita gente."
MC Fioti em 'Vacina Butantan'

A música original, de 2017, bateu 1 bilhão de visualizações no YouTube e voltou a ser um hit logo após a divulgação da eficácia da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan. Até a Orquestra Sinfônica da Bahia entrou na brincadeira, tocando um cover da música para comemorar.

Fioti celebrou o dia da gravação do clipe como "um momento histórico e gratificante demais" na sua vida. "Ainda não caí na real, nem acredito que estou aqui. Isso aqui vai ficar na minha história e na história do funk", comentou.

"O pessoal vai falar: 'Mentira, eles não fizeram isso'. Eu vou responder, com orgulho: 'Fizemos!'. É o funk brasileiro se unindo à ciência para ajudar o nosso povo e acabar de uma vez com essa pandemia. Vamos nos vacinar!", completou

Diante do sucesso, o governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), chegou a agradecer o músico pela iniciativa.