PUBLICIDADE
Topo

Xuxa sobre época de modelo: 'Oito mil por dia. Nem sabia onde botar'

Xuxa dá entrevista para Evaristo Costa, da CNN Brasil - Divulgação
Xuxa dá entrevista para Evaristo Costa, da CNN Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 13h33

Xuxa Meneghel "nem sabia onde botar" o dinheiro que ganhava como modelo nos anos 1980. Ela relembrou a sua época de passarelas em entrevista a Evaristo Costa, para o "CNN Series Originals", que vai ao ar hoje, às 19h, pela CNN Brasil.

Na boa, a gente ganhava muita grana. Eram 8 mil reais por dia. Eu chegava em casa e dizia: 'o que eu vou fazer com tanto dinheiro? Onde eu vou botar isso?'."
Xuxa relembra época de modelo

Sua determinação de ter sucesso no mundo da moda veio de uma vontade de ajudar a família.

"Eu queria trabalhar para ajudar a minha mãe, meu pai, para dar presentes para os outros. Era o meu intuito de criança. Era minha vontade de dar presente para quem eu gosto", contou ela.

A trajetória não foi sem dificuldades, no entanto: "Eu passei por um momento que as pessoas não me aceitavam como brasileira e não me aceitavam como modelo".

'Supermodelos'

Origens de Gisele também são exploradas em série - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Origens de Gisele também são exploradas em série
Imagem: Reprodução/Instagram

A entrevista com Xuxa faz parte da série "Supermodelos", que destrincha o mundo da moda no passado e no presente. A equipe de reportagem da CNN Brasil também viajou, por exemplo, para Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul.

Na pequena cidade onde nasceu Xuxa, os repórteres do canal entraram na casa onde ela viveu até seus sete anos de idade para conhecer a jovem modelo Gabi Rock, que se inspira nos passos da 'Rainha dos Baixinhos' para construir sua carreira.

Já em Horizontina, também no Rio Grande do Sul, eles encontraram Dilson Stein, o agente que viu o talento de Gisele Bündchen pela primeira vez. Em Gramado, na serra gaúcha, foram na casa de Ieda Maria Vargas, a primeira Miss Universo brasileira, em 1963.

A parada em Santa Catarina rendeu uma conversa com os modelos internacionais Carol Trentini e Marlon Teixeira, que revelaram suas trajetórias e explicaram porque escolheram o litoral catarinense para morar mesmo com uma agenda lotada para trabalhos nas grandes grifes no exterior.

No Rio de Janeiro, duas ex-modelos de gerações diferentes contam suas experiências profissionais e pessoais. No exuberante Copacabana Palace, Luiza Brunet se emociona com lembranças, e em sua casa, Fernanda Tavares conta as realizações e ilusões proporcionadas com a carreira de top model.

Os perigos da carreira também vão estar em evidência. Os repórteres da CNN revelam como o Ministério Público do Trabalho desarticulou a chamada "Gangue das Barbies", um esquema de falsos empresários que recrutavam jovens modelos para participar de projetos que nunca passaram de promessas e golpes.