Morre a atriz Cloris Leachman aos 94 anos
A atriz e comediante Cloris Leachman morreu ontem aos 94 anos. A informação foi divulgada pelo site TMZ.
De acordo com a publicação, Leachamn morreu de causas naturais em sua casa na Califórnia, Estados Unidos, com a sua filha Dinah ao seu lado. Um de seus filhos acrescentou que ela estava em paz e "deixou a todos com muito amor".
A atriz começou a sua carreira após participar de um concurso de beleza em 1946. No início, Leachman interpretava pequenos papeis na televisão e foi ter uma maior projeção nos anos 70 com a personagem Phyllis no "The Mary Tyler Moore Show". A atuação levou fez com que mais tarde ela conquistasse dois Emmys Awards e um Globo de Ouro pela atução, além de uma própria spin-off.
Nas telonas, a atriz marcou presença com dois filmes: "The Last Picture Show" em 1971, pelo qual ela ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante "O Jovem Frankenstein", de 1974.
A atriz também ganhou notoriedade por por "A Brand New Life" e "Cher" nos anos 1970, "The Woman Who Willed a Miracle" nos anos 1980, "Promised Land" nos anos 1990 e mais recentemente, "Malcomn in The Middle". Ela também participou de filmes como "A Última Sessão de Cinema", que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, e "Espanglês".
Leachmann também se aventurou no universo da dublagem, emprestado sua voz para desenhos como "Phineas e Ferb" e "Os Croods".
Ao total, Leachmann tornou-se a atriz mais vezes indicada ao Emmy com 22 nomeações. Ao lado de Julia Louis-Dreyfus, ela também foi uma das mais consagradas na premiação por ter conquistado oito estatuetas durante a sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.