Topo

Criminosos invadem restaurante de Paola Carosella em São Paulo

Restaurante Arturito, em São Paulo - Reprodução / Facebook
Restaurante Arturito, em São Paulo Imagem: Reprodução / Facebook

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 08h54

Na noite de ontem, criminosos invadiram o restaurante Arturito, da chef Paola Carosella. Os dois homens, ambos com 22 anos, foram presos em flagrante.

O estabelecimento fica localizado na Rua Artur de Azevedo, no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. O crime aconteceu por volta de 21h45.

O UOL teve acesso ao boletim de ocorrência do crime, que diz que que a polícia foi acionada e chegou rápido ao local, quando um dos assaltantes teria subido para o segundo andar do restaurante, enquanto o outro teria fugido para rua João Moura sentido Avenida Rebouças.

O primeiro, tentando fugir pela janela, se rendeu e foi detido. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo, três carteiras, um relógio, duas correntes e três alianças.

Já o outro rapaz foi encontrado correndo pela Rua João Moura e também foi detido. Na revista, foram localizados outros itens roubados no Arturito: seis celulares roubados, um relógio e uma aliança.

Os dois homens foram reconhecidos pelas vítimas, autuados em flagrante por roubo e encaminhados ao 14º DP. A dupla permaneceu à disposição da Justiça e todos os itens roubados foram devolvidos.

No Instagram, o restaurante se pronunciou sobre o caso e explicou que a casa já estava fechada para a entrada de clientes quando tudo aconteceu — seguindo o decreto do Governo do estado de São Paulo em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Estamos muito chateados pelo ocorrido, porém gratos que tudo funcionou como deveria", diz o comunicado.