Topo

Justiça decide que Felipe Castanhari deve excluir post sobre Marcius Melhem

O youtuber Felipe Castanhari deve apagar a publicação no Instagram - Divulgação
O youtuber Felipe Castanhari deve apagar a publicação no Instagram Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/01/2021 10h01

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou hoje que Felipe Castanhari retire do ar uma publicação em que acusa Marcius Melhem de promover "censura e intimidação."

O youtuber, que recebeu um prazo de 24 horas para apagar o post, ainda o mantém no Instagram.

"Sendo verossímeis as alegações de que o conteúdo exposto na rede social é ofensivo e capaz de abalar a honra do autor, e, considerando que a publicação menciona imputa ao autor crime pelo qual sequer foi indiciado até o momento, defiro a tutela de urgência pleiteada", diz a decisão, assinada pela juíza Ana Luiza Madeiro Cruz Eserian.

A publicação em questão foi feita no dia 21 de janeiro. Na ocasião, a Justiça havia indeferido um pedido da defesa do ex-diretor da área de humor da TV Globo para a exclusão de uma publicação feita pelo youtuber nas redes sociais.

Anteriormente, a Justiça havia acatado o pedido pela exclusão de uma outra manifestação online de Castanhari, em que chamava o humorista de "assediador".

1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
21.01.2021 - Post de Felipe Castanhari sobre Marcius Melhem
Imagem: Reprodução / Instagram

Confira a legenda completa da publicação de Felipe Castanhari:

Marcius Melhem falha em sua tentativa patética de CENSURA.

Não satisfeito em me processar, por causa de um tweet em que defendia a Dani, o sujeito ainda está tentando calar TODO MUNDO que se pronunciou em defesa dela: foi assim com o Marcos Veras, Danilo Gentili e também com o Rafinha Bastos. Prestem muita atenção, porque é exatamente assim que os assediadores operam. Eles, os assediadores, usam de intimidação para amedrontar não só as vítimas, mas qualquer um que ouse demonstrar apoio a elas. Não se engane, Marcius Melhem, essa tentativa pífia de censura e intimidação só me fez ter ainda mais certeza do tipo de pessoa que você é. NÃO SEREI AMEDRONTADO!

Inclusive me prontifico a ajudar financeiramente qualquer um que for processado por esse sujeitinho. Minha total solidariedade a todas as mulheres (são várias!) vítimas do assédio dele. Você, Melhem, pode tentar me processar por este post também. Quando eu ganhar, farei outra publicação esfregando isso nessa sua cara sem graça.
Lembrem-se desta frase: A imposição do silêncio é uma das principais armas de um assediador.

Melhem abriu vários processos

Marcius Melhem abriu processos na Justiça de São Paulo e do Rio de Janeiro contra a revista Piauí, Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Marcos Veras e Felipe Castanhari.

Os processos foram protocolados em meio às acusações de assédio contra Marcius Melhem que foram divulgadas detalhadamente pela reportagem da revista Piauí. A defesa do humorista também entrou com uma ação de indenização por danos morais e materiais contra Dani Calabresa.