Topo

Katherine Heigl diz que fama de 'difícil' a causou problemas psicológicos

Katherine Heigl disse que críticas sobre "Grey"s" e "Ligeiramente Grávidos" a fizeram perder papeis e entrar em depressão - Katherine Heigl fala sobre a possibilidade de retornar a Grey"s Anatomy (Fonte: Reprodução)
Katherine Heigl disse que críticas sobre "Grey's" e "Ligeiramente Grávidos" a fizeram perder papeis e entrar em depressão Imagem: Katherine Heigl fala sobre a possibilidade de retornar a Grey's Anatomy (Fonte: Reprodução)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2021 08h12Atualizada em 30/01/2021 09h59

Katherine Heigl comentou sobre os impactos de sua má fama nos bastidores de Hollywood.

A atriz, conhecida por seus papeis em "Grey's Anatomy" e "Ligeiramente Grávidos", confessou que suas críticas negativas sobre os próprios trabalhos podem ter sido desagradáveis, mas negou que seja uma pessoa "difícil" de trabalhar, afirmando que os boatos sobre seu temperamento a fizeram perder papeis e recorrer a antidepressivos.

"Eu posso ter dito algumas coisas que as pessoas não gostaram, mas então a coisa escalou para 'ela é ingrata', depois foi para 'ela é difícil' e então para 'ela não é profissional'. Qual é a sua definição de 'difícil'? Alguém com uma opinião que você não gosta? Eu estou com 42 anos e esse merda me irrita demais", desabafou Heigl em entrevista ao The Washington Post.

Os problemas de Heigl com sua sinceridade em excesso começaram em 2007, quando logo após o lançamento de "Ligeiramente Grávidos" ela definiu o filme como um "pouco sexista".

Depois, em 2010, a atriz deixou "Grey's Anatomy" após seis temporadas como uma das protagonistas. Na época ela reclamava das condições de trabalho no fenômeno da TV americana, com até 17 horas no set.

Um ano antes, ela já havia pedido publicamente para não concorrer a um Emmy por seu trabalho na série, afirmando que não considerava sua atuação digna de indicação.

"Na época apenas me mandaram calar a p***a da boca. Quanto mais eu pedia desculpa, mais queriam que eu ficasse quieta. Quanto mais assustada e aterrorizada eu ficava de estar fazendo alguma coisa errada, mais eu achava que tinha feito algo horrivelmente errado", relembrou.

Falta de papeis

Heigl ainda afirmou que passou muito tempo sem se preocupar com a opinião dos chefões da indústria, mas tudo mudou quando seus filmes passaram a fracassar nas bilheterias.

"Você pode ser a pessoa mais horrível, insuportável e difícil do planeta, mas se está fazendo dinheiro para eles, vão continuar te contratando. Eu sabia que o que quer que achassem que eu tinha feito de tão horrível, eles fariam vista grossa se eu continuasse a fazer dinheiro, mas aí os meus filmes começaram a não render tanto assim", disse.

Foi quando a atriz entrou em uma onda de problemas psicológicos. Segundo ela, a crise pelo "fracasso" na vida profissional só foi remediada por tratamentos psicológicos.

"Acho que a minha família, minha mãe, meu marido e meus amigos ficaram assustados. E sinto muito por tê-los assustado tanto. Mas eu perdi o controle, eu não sabia como lidar. Pedi para minha mãe e para o meu marido para me encontrarem ajuda, porque eu preferia estar morta. Você não faz ideia da quantidade de ansiedade que estava enfrentando quando concluí que realmente precisava de ajuda", afirmou.

Casada desde 2007 com o músico Josh Kelley, Heigl é mãe de três crianças: Nancy, Adalaide e Joshua, de 12, 8 e 4 anos.

Ela encerrou o desabafo público exaltando o "trabalho interno que fez em si mesma", mas sem deixar de dar crédito ao remédio controlado que a ajudou a sair da depressão.

"Você pode fazer muito trabalho interno com a sua alma, mas também sou uma grande fã de Zoloft", concluiu.