Equipe de Michael Jackson posta sobre negritude após fala de Karol Conká
A equipe de Michael Jackson fez um post no Instagram do astro para celebrar o mês da história negra nos Estados Unidos. Ao ser chamado de ativista e pioneiro, uma frase do cantor sobre o orgulho negro foi relembrada.
"'Sou um negro americano e tenho orgulho de ser um negro americano' - Michael Jackson", diz a legenda do post. "Michael Jackson era um verdadeiro pioneiro e ativista. Por meio de sua música e curtas, ele compartilhou a mensagem de amor, paz e igualdade", escreveu sua equipe.
Coincidentemente, a postagem veio um dia após uma conversa da cantora Karol Conká no 'Big Brother Brasil 21'. Na ocasião, a sister comentou a transformação física do rei do pop. "Ele queria ficar igual Fiuk, bem branquinho, cabelinho assim e ficou feio né, ele era lindo. Ficou com a pele mais branca que a sua", disse ela a Fiuk.
"Eu tive que ouvir no colégio assim, eu usava um moletom escrito 'negro é lindo' e falavam assim: 'Se fosse lindo Michael não tinha ficado branco'", afirmou a dona do hit 'Tombei'.
Karol ainda desmentiu a versão contada pelo astro, de que sua pele teria ficado mais clara devido ao vitiligo. "Não, não existe esse vitiligo. Nunca mais a gente viu nenhuma outra pessoa ter um vitiligo, uma mancha que pega o corpo inteiro", rebateu a cantora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.