Topo

Sofia Vergara vence batalha com ex-noivo por embriões, diz jornal

A atriz Sofia Vergara ganhou batalha judicial para proibir ex-noivo, Nick Loeb, de usar embriões sem autorização  - Valerie Macon/AFP
A atriz Sofia Vergara ganhou batalha judicial para proibir ex-noivo, Nick Loeb, de usar embriões sem autorização Imagem: Valerie Macon/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 07h18Atualizada em 03/02/2021 07h21

Aos 48 anos, Sofia Vergara afastou a possibilidade de ver seus óvulos usados sem consentimento ao vencer a batalha judicial contra o ex-noivo, Nick Loeb, pela custódia de seus embriões congelados.

Antes de se separarem, em maio de 2014, a atriz e o diretor realizaram um tratamento de fertilização in vitro na tentativa de terem um filho biológico por meio de uma barriga de aluguel. De acordo com a Fox News, a confusão começou pela falta de uma cláusula no contrato do casal sobre o futuro dos embriões em caso de separação.

O documento assinado pelos dois falava apenas sobre o futuro dos embriões caso Vergara, agora com 48 anos, ou Leob, agora com 45, falecessem. Nesse caso, os embriões seriam doados à ciência, descongelados ou doados ao parceiro remanescente. Mas com a separação, coube à Justiça decidir o destino do material.

Sofia passou a pedir custódia dos embriões ainda congelados por temer que Nick continuasse com a ideia de usá-los sem sua permissão. E na noite de ontem, após 4 anos do início da ação, a emissora anunciou a vitória da atriz em primeira instância, embora o futuro do material ainda não tenha sido definido.

Nick e seus advogados ainda foram acusados de tentar manipular o tribunal de Louisiana, onde correu o processo.

"Além disso, com base em todos os fatos apurados por meio do depoimento de depoimento, exibições, declarações juramentadas e alegações contidas na petição do Recorrente e na primeira reclamação emendada, é claro que o Sr. Loeb abertamente se envolveu em fóruns quando ele selecionou, em conjunto com um membro da barra a Paróquia de Plaquemines para entrar com a ação, com pleno conhecimento de que se tratava de foro impróprio", afirmam os documentos obtidos pela Fox.

"O comportamento deles traz descrédito e zombaria do sistema legal da Louisiana e dos advogados e é abominável", concluíram os atos.

Em resposta às acusações, Nick Loeb disse à Fox News que, apesar de estar focado no lançamento do filme 'Roe v. Wade', que ele co-escreveu e dirigiu, ele e sua equipe "estão entrando com uma apelação" contra a decisão do tribunal.

Casada desde 2015 com o ator Joe Manganiello, Sofia não se pronunciou sobre a decisão. Ela já é mãe de Manolo Gonzalez Vergara, de 29 anos, do primeiro marido, Joe.