Topo

Anderson diz ter sofrido chantagem de jovem e nega acusação de estupro

Anderson Leonardo, do Molejo, chega para depor sobre a acusação de estupro - Kelly Ribeiro/UOL
Anderson Leonardo, do Molejo, chega para depor sobre a acusação de estupro Imagem: Kelly Ribeiro/UOL

Kelly Ribeiro

Do UOL, no Rio

05/02/2021 17h55

O vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, assumiu em depoimento para a polícia que manteve relações sexuais consensuais com um jovem de 21 anos que o acusa de estupro.

O cantor afirmou que estava sendo vítima de chantagem do jovem que o acusou de estupro e adiantou que sua equipe está montando um dossiê para provar sua inocência.

A informação foi confirmada pelo delegado Reginaldo Guilherme, titular da 33ª Delegacia de Polícia de Realengo, na Zona Oeste do Rio, que investiga o caso. Ainda segundo ele, o suposto estupro não teria sido a única relação sexual entre os dois.

Anderson prestou depoimento na tarde de hoje sobre a acusação de estupro. A vítima registrou um boletim de ocorrência e apresentou uma cueca e um sabonete, que serão encaminhados para perícia. Um exame de DNA vai ser feito para saber se há esperma do músico.

O gerente e um funcionário do hotel onde teria ocorrido o crime também seriam ouvidos nesta sexta, mas só devem prestar depoimento semana que vem. A polícia aguarda ainda imagens das câmeras de segurança do local.

Anderson Leonardo, do Molejo, presta depoimento no Rio

Entenda o caso

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta semana pelo rapaz na Delegacia de Realengo.

O caso teria ocorrido em dezembro do ano passado, e a vítima que afirma ter sido abusada pelo cantor não teve coragem de denunciar antes por conta da influência de Anderson.

Em nota, o vocalista do Molejo negou as acusações e disse que foi surpreendido pela denúncia.