Topo

Anderson, do Molejo, chega para depor sobre acusação de estupro

Anderson Leonardo, do Molejo, chega para depor sobre a acusação de estupro - Kelly Ribeiro/UOL
Anderson Leonardo, do Molejo, chega para depor sobre a acusação de estupro Imagem: Kelly Ribeiro/UOL

Marina Marini e Kelly Ribeiro

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL, no Rio

05/02/2021 10h07Atualizada em 05/02/2021 17h57

Suspeito de violentar um rapaz de 21 anos, o cantor Anderson Leonardo, do grupo de pagode Molejo, chegou para prestar depoimento na 33ª Delegacia de Polícia do Rio, no bairro de Realengo, por volta das 14h37.

Anderson afirmou que só daria declarações na saída da delegacia, após o depoimento. O delegado titular confirmou ao UOL que o suposto estupro não foi a única relação sexual entre Anderson e a vítima.

Procurada pelo UOL, a Polícia Civil afirmou também que foram requisitadas as imagens das câmeras de segurança do hotel onde o artista teria estuprado a vítima.

"Os agentes vão coletar objetos e elementos que estejam relacionados ao caso para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. As investigações continuam", diz o comunicado.

Além do cantor, outras testemunhas foram convocadas para prestar depoimento na delegacia. O rapaz que fez a denúncia, acompanhado de sua mãe, foi ouvido ontem por cerca de quatro horas e passou por um exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico-Legal).

Entenda o caso

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta semana pelo rapaz na Delegacia de Realengo.

O caso teria ocorrido em dezembro do ano passado, e a vítima que afirma ter sido abusada pelo cantor não teve coragem de denunciar antes por conta da influência de Anderson.

Em nota, o vocalista do Molejo negou as acusações e disse que ficou surpreendido com a denúncia.