Topo

Marilyn Manson tinha 'quartinho do estupro' em sua casa, diz cantora

7.set.2016 - Marilyn Manson faz show no Maximus Festival, em São Paulo - Raphael Castello/AgNews
7.set.2016 - Marilyn Manson faz show no Maximus Festival, em São Paulo Imagem: Raphael Castello/AgNews

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 15h22

A cantora Phoebe Bridgers se abriu sobre sua própria experiência com Marilyn Manson após várias denúncias de abuso contra ele surgirem durante a semana. Bridgers disse que visitou a casa de Manson quando era adolescente, com amigos.

Eu era uma grande fã, mas ele se referiu a um quarto na sua casa como o 'quartinho do estupro'. Pensei que fosse só um senso de humor horrível, como os de garotos universitários, e parei de admirá-lo. Apoio todo mundo que o denunciou."
Phoebe Bridgers sobre Marilyn Manson

Em um tuíte subsequente, Bridgers ainda acusou a equipe em torno de Manson, que se afastou dele desde o surgimento das denúncias, de hipocrisia.

"A gravadora sabia, os agentes sabiam, a banda sabia. Distanciar-se agora, fingindo choque e horror, é patético para c*ralho", escreveu.

As acusações

A atriz Evan Rachel Wood ("Westworld"), que namorou Manson entre 2006 e 2010, foi a primeira a fazer acusações de abuso contra ele.

"Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos. Eu sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada à submissão", escreveu ela, no Instagram, na última segunda-feira.

Pelo menos outras quatro mulheres levantaram acusações semelhantes desde então, enquanto uma estilista e cineasta que dirigiu Manson em um ensaio fotográfico disse que ele a agrediu e apontou uma arma para a sua cabeça.

Manson, por sua vez, nega as acusações: "Essas recentes declarações a meu respeito são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram completamente consensuais".

O roqueiro já perdeu a gravadora e os agentes, além de ter suas participações como ator excluídas de duas séries, por causa das denúncias.