Topo

Famosos reagem à morte de Christopher Plummer: 'Um dos maiores'

Christopher Plummer em "Toda Forma de Amor" (2010) - Reprodução
Christopher Plummer em "Toda Forma de Amor" (2010) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 16h04

A notícia da morte de Christopher Plummer, uma lenda de Hollywood, pegou os famosos de surpresa na tarde de hoje. Várias personalidades do cinema e de outras áreas prestaram tributos ao ator, conhecido pelo papel em "A Noviça Rebelde".

Joseph Gordon-Levitt ("500 Dias com Ela") saudou Plummer como "um dos maiores" ao postar uma coletânea de fotos do ator.

A página oficial de "A Noviça Rebelde", enquanto isso, postou um trecho do filme: "O legado dele como o nosso Capitão vai viver no filme para sempre. Nossos pensamentos estão com os seus entes queridos neste momento".

"'O Som da Música' [título original de 'Noviça'] é triste hoje, pois Christopher Plummer nos deixou. Ele era um gigante dos palcos e das telas. [...] Descanse em música eterna, Capitão Von Trapp", escreveu George Takei, o Sulu de "Star Trek".

Por falar em Oscar, a Academia também postou uma homenagem a Plummer, escrevendo: "Christopher Plummer encantou gerações em papeis memoráveis, do Capitão Von Trapp em 'A Noviça Rebelde' a Harlan Thrombey em 'Entre Facas e Segredos'. Ele trabalhou continuamente durante mais de 60 anos, e venceu um Oscar de melhor ator coadjuvante por 'Toda Forma de Amar'. Sentiremos sua falta".

Daniel Dae Kim ("Lost") lembrou de ver e rever "A Noviça Rebelde" várias vezes quando criança, destacando um GIF da cena em que Plummer, como Von Trapp, rasga uma bandeira nazista. "Descanse em paz, lenda", escreveu.

Dean Norris ("Breaking Bad") relembrou a atuação em "Memórias Secretas", filme que fez ao lado de Plummer. "Ator brilhante e realmente um grande ser humano. Eu tive que ser duro com ele neste filme e ele insistiu em fazer isso sozinho, em vez de um dublê. Lenda."