Morre Mike Henry, que viveu Tarzan em filmes dos anos 1960, aos 84 anos
O ator e ex-jogador de futebol americano Mike Henry, conhecido por dar vida ao rei da selva Tarzan em filmes lançados nos anos 1960, morreu no último dia 8 de janeiro aos 84 anos. A notícia foi confirmada só hoje pela viúva do ator, Cheryl, à Variety.
Henry lutava há anos contra o mal de Parkinson e outros problemas de saúde, decorrentes dos traumas sofridos na cabeça durante sua época na NFL. Ele jogou como linebacker pelos times Pittsburgh Steelers e Los Angeles Rams, entre 1958 e 1964.
Foi durante um jogo dos Rams que Henry foi abordado por um produtor para o papel de Tarzan. Ele encarnou o personagem em três filmes: "Tarzan e o Vale do Ouro" (1966), "Tarzan e o Grande Rio" (1967) e "Tarzan e o Menino da Selva" (1968).
Depois, ainda apareceu com John Wayne no faroeste "Rio Lobo" (1970), com Charlton Heston na ficção científica "No Mundo de 2020" (1973) e com Burt Reynolds em "Golpe Baixo" (1974).
Também ao lado de Reynolds, atuou na franquia cômica iniciada por "Agarra-me se Puderes" (1977). Ele retomaria o papel de Junior em duas continuações, "Desta Vez te Agarro" (1980) e "Agora Você Não me Escapa" (1983).
Ele se aposentou da atuação ainda nos anos 1980, quando recebeu o diagnóstico de Parkinson. Henry deixa a mulher, Cheryl, e a filha do casal, Shannon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.