Topo

Justiça decide não intimar Karol Conká no BBB e enviará carta a sua casa

BBB 21: Karol Conká está sendo processada - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Karol Conká está sendo processada Imagem: Reprodução/Globoplay

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 12h18

Alvo de uma ação judicial por uma publicidade postada no Instagram em outubro de 2020, Karol Conká não será intimada pessoalmente na casa do "BBB 21". A Justiça decidiu que a rapper receberá a intimação via carta, que será enviada ao endereço de sua residência.

"Por ora, não vislumbro causa bastante e suficiente a justificar que seja designada audiência de conciliação ou de mediação", diz a decisão do juiz Guilherme Ferreira da Cruz.

A intimação postal, porém, não será do conhecimento de Karol enquanto ela estiver confinada no reality show da TV Globo.

A partir do momento que a intimação for validada, só então a cantora terá 15 dias para apresentar uma defesa.

Relembre o processo

A ação contra Karol Conká foi movida por Bianka Grismino, dona da Grismino Store — loja de bijuterias hospedada na plataforma Shopee, que também está sendo processada.

A empresária diz que fez um acordo com a cantora e a plataforma para uma publicidade que direcionaria os seguidores de Karol para sua loja, mas na postagem só havia o link da página inicial da Shopee.

A autora da ação ainda conta que uma representante da Shopee entrou em contato com ela dizendo que Karol havia escolhido itens de sua loja para a propaganda — caso tivesse interesse, Bianka deveria enviar os produtos gratuitamente para a cantora e produzir um estoque mínimo para garantir que quem clicasse no link conseguiria comprá-los.

Quando viu a publicação feita sem o link para sua loja, Bianka cobrou a representante da Shopee, dizendo que teria prejuízo após produzir 80 peças sem qualquer retorno. A plataforma respondeu que nada poderia ser feito. A lojista também reclamou nos comentários da publicação de Karol Conká, e a cantora respondeu dizendo que ela deveria reclamar com a plataforma.

Por danos morais e materiais, Bianka pede uma indenização de R$ 230 mil da Shopee e de Karol Conká.