Topo

Lucas fala de beijo em Gil no 'BBB 21': 'Foi um ato de amor'

BBB 21: Lucas e Gil se beijam na festa - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas e Gil se beijam na festa Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 11h19

Lucas Penteado compareceu ao "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã de hoje, em sua primeira entrevista após a saída do "BBB 2021", e voltou a rechaçar a possibilidade, levantada por colegas de reality, de que o seu beijo em Gil na última festa foi motivado por estratégia de jogo.

Fátima perguntou se o beijo foi "uma maneira de reencontrar a alegria", para Lucas, depois dos episódios de bullying que sofreu na casa.

Exatamente. Uma tentativa de encontrar, e a alegria me encontrou. Entre toda essa violência que vinha acontecendo no programa, porque foi um ato muito violento, não só da parte das pessoas que fizeram a mim, mas o todo. [No meio disso], esse foi um ato de amor. Foi sentimento, foi liberdade. Não sei como descrever para você a sensação que eu senti ali."
Lucas Penteado no 'Encontro'

Lucas também falou de sua reação ao ouvir os colegas que duvidaram de sua bissexualidade e de suas intenções com Gil. "Não me aborreceu nada. Eu peguei e saí fora. Falei: 'Agora desconfiem aí sozinhos'. Não é?", comentou.

"Pensa: eu vou explicar quem sou eu? Eu sou eu. Jamais na minha vida. Olha para mim e você pode me ver. Se eu tiver que falar, você vai entender, ouvir a partir do que eu falar. É melhor você me olhar. Se você não viu o que aconteceu... ô, dona Fátima", disse, indignado.

Aquilo ali [o beijo] foi uma sensação de amor, carinho, afeto. Foi uma parada bonita pra caraca. Outro motivo de eu ter saído: não podia ser deslegitimada uma situação tão bonita da minha vida. Não do 'Big Brother', mas da vida do Lucas."
Lucas Penteado sobre beijo em Gil no 'BBB'

Lucas no 'Encontro com Fátima Bernardes' - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Lucas no 'Encontro com Fátima Bernardes'
Imagem: Reprodução/TV Globo

Por fim, Lucas disse que quer falar com Gil quando ele sair do reality: "Estou esperando ele aqui fora. Esperando para dar um abraço nele, conversar. Mas quando ele sair, discutimos esse assunto".

Ele ainda encerrou a entrevista com um recado para os espectadores.

Vou falar só uma coisa: sejam quem vocês são. É só isso que o beijo diz, é só isso que o Lucas tem para falar. Eu acho que o beijo já dizia por si só, mas vamos falar. Sejam quem vocês são, e vamos enfrentar esse mundão da maneira certa. Se o mundão me joga um coquetel molotov de fogo, eu devolvo um de rosa."
Lucas Penteado manda recado