Topo

Lucas chora ao falar de ataques no 'BBB': 'Toda hora pensava na minha mãe'

BBB 21: Lucas se emocionou ao rever recepção da família na volta a São Paulo - Reprodução/GShow
BBB 21: Lucas se emocionou ao rever recepção da família na volta a São Paulo Imagem: Reprodução/GShow

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 11h29Atualizada em 09/02/2021 12h07

Lucas Penteado foi aos prantos no "Encontro" com Fátima Bernardes lembrando os ataques que sofreu durante seus dias no "BBB 21".

Dois dias depois de pedir para sair do reality, o ator se emocionou ao rever a recepção da família em São Paulo, especialmente o reencontro com o sobrinho, Leandro.

"Meu sobrinho, Leandro, filho do meu irmão mais velho, Leonardo. Eu fiquei sabendo, fiquei sabendo não, eu vi um vídeo...ele é o meu maior fã, ele parava em frente da casa e ficava: 'força, tio Koka', foi um acolhimento absurdo, foi um reflexo absurdo também, quando eu entrei no avião, eu ainda não tinha noção da proporção, ainda tava muito mal, a galera começou a bater palma e eu fiquei: 'gente, eu perdi alguma coisa?'", lembrou ele, tendo que interromper o pensamento para conter as lágrimas.

Ele voltou a se emocionar ao falar sobre quais eram seus pensamentos em meio aos constantes ataques dos outros confinados na casa, contando que se preocupava com a reação da mãe, Andréa.

"Pensa comigo dona Fátima, a minha mãe viu essa cena, a senhora é mãe, não é? Imagino que tenha doído pra senhora, né? Toda hora eu pensava na minha mãe, porque doeu pra ela em dobro, eu não queria sair de lá e ver a minha mãe mal aqui, do lado de fora, foi a hora que eu falei: 'chega, até que ponto vale a pena pra minha sanidade mental ou pra minha paz de espírito tentar ganhar R$ 1,5 milhão, foi a hora que eu decidi sair", afirmou.

A participação de Lucas no programa matinal foi uma quebra de protocolo rara com participantes que desistiram do reality, já que brothers que escolhem sair do jogo costumam não participar de outros programas da grade da TV Globo.

A breve passagem do brother pelo "BBB 21" se mostrou meteórica.

Em apenas 13 dias de confinamento, o ator emocionou ao falar sobre como Projota o salvou da depressão, foi centro de brigas após tentar agir como cupido de outros participantes e propor uma divisão entre pretos e brancos, ganhou solidariedade do público ao se tornar alvo de exclusão e críticas pesadas dentro da casa, e acabou protagonizando o primeiro beijo entre dois homens na história do reality no Brasil, ao lado de Gilberto.

A reação dos brothers ao momento, com questionamentos pesados em torno de sua bissexualidade, vindo principalmente de Lumena Aleluia, Pocah e Karol Conká, culminaram na desistência de Lucas na manhã de domingo.

Mas apesar da participação relâmpago, ele conseguiu colheu frutos de seus dias no "BBB", saltando de 178 mil seguidores no Instagram antes do confinamento para 7,8 milhões até a manhã de hoje.

Além disso, Lucas já ganhou vaquinhas de fãs, com apoio de famosos, para tentar arrecadar R$ 1,5 milhão, foi convidado por Dennis DJ para produzir singles como MC com apoio de sua produtora e até ganhou o papel de protagonista em um filme.