Topo

'Encontro' questiona festa por beijo 'Carthur': 'Gil com Lucas não teve'

BBB 21: "Encontro" de Fátima Bernardes fez provocação sobre diferença de reação aos casais hétero do reality  - Reprodução/Globoplay
BBB 21: "Encontro" de Fátima Bernardes fez provocação sobre diferença de reação aos casais hétero do reality Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 11h26Atualizada em 11/02/2021 11h34

O "Encontro" de hoje questionou a comemoração dos brothers em torno do beijo entre Carla Diaz e Arthur Picoli na festa de ontem do "BBB 21".

André Curvello e Preta Gil, que acompanhavam Fátima Bernardes no programa, criticaram a diferença entre a reação a "Carthur" e as críticas após o beijo de Lucas Penteado e Gilberto, no último final de semana. O questionamento de que o ator teria protagonizado o momento por estratégia culminou em sua desistência do programa. Ao comentar o assunto, Preta julgou que existe uma homofobia velada no contraste entre os casais.

"Reação da galera que nem esperava mais, né? Agora quero fazer uma polêmica aqui, o beijo do Gil com o Lucas não teve essa comemoração toda não", provocou Curvello depois de assistir ao VT do beijo entre Carla e Arthur.

"Pois é, aí é um assunto muito importante, porque você vê: o beijo do Fiuk com a Thaís todo mundo fez rodinha também, agora o beijo do Lucas com o Gilberto foi um choque pra casa, as pessoas elas não percebem o quanto elas tem esse preconceito enraizado, a gente fala muito sobre racismo estrutural, a LGBTQIfobia também é estrutural, pessoas que se dizem cabeça aberta, aquilo ainda choca", argumentou Preta.

A cantora ainda lamentou que mesmo pessoas parte da comunidade LGBTQI, como Lumena, não tenham entendido com carinho o beijo entre Gil e Lucas, elogiando o possível casal da edição, que protagonizou o primeiro beijo gay entre homens na história do "BBB".

"Tanto que as pessoas resolveram jogar pro lado do: 'será que o Lucas está sendo manipulador? será que ele está usando o Gilberto?'. E isso também é homofobia, homofobia inclusive de pessoas que também são LGBTQI. Por exemplo, a Lumena teve uma reação, que aquilo bateu errado nela e a primeira coisa que ela fez foi atacar e descredibilizar o beijo que, na minha opinião, foi um dos beijos mais lindos, mais sinceros, mais espontâneos. Eles quiseram se beijar e se beijaram, mas causou aquela comoção tão grande que fez ele sair, que foi uma pena", concluiu.