Meghan Markle vence processo contra jornal que publicou carta dela ao pai
A duquesa de Sussex, Meghan Markle, venceu o seu processo contra o jornal Mail on Sunday, motivado pela publicação, por parte do jornal, de trechos de uma carta escrita à mão enviada por ela ao pai, Thomas Markle.
A mulher do príncipe Harry foi "razoável em sua expectativa de que os conteúdos da carta se manteriam privados", segundo o juiz Warby, que presidiu o caso no Reino Unido. A publicação do Mail on Sunday "violou essa expectativa".
Segundo a Sky News, o juiz declarou que o tabloide só teria direito de publicar trechos da carta que "refutassem informações equivocadas sobre ela reportadas em outros veículos", como uma matéria da People que saiu pouco antes, trazendo entrevistas com amigos de Meghan.
[A matéria do Mail on Sunday] não era necessária e nem foi proporcional em sua missão de servir a este propósito. Boa parte dela não servia a esse propósito em nenhum sentido. Como um todo, a revelação da carta foi uma violação excessiva e ilegal."
Juiz Warby, que julgou caso de Meghan Markle conta tabloide
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.