Topo

Mãe de Gil, do BBB 21, agradece apoio de fãs: 'Pagaram até minha internet'

BBB 21: Gilberto e Arthur na área externa - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gilberto e Arthur na área externa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/02/2021 07h23

Somente no Instagram, Gilberto Nogueira conta com quase 5 milhões de seguidores. O sucesso de sua participação no BBB 21, também está rendendo muito carinho à mãe, Jacira Santanna.

"Tenho recebido um carinho muito grande. Estou assustada até com todo esse carinho. São muitas mensagens e cartas", revela dona Jarica durante entrevista para a Quem.

"Os fã clubes até se juntaram e me deram mais de trinta camisas para a gente distribuir na família. Teve fã que pagou meu Globoplay e internet. O meu filho é muito querido", conta ela.

Desempregada há um mês, a cozinheira acredita que a participação do filho no reality show pode melhorar a situação da família. "Estamos passando por um aperto".

Queria arrumar a geladeira, mas ia ficar em 380 reais e não tenho esse dinheiro. Então, quem é pobre como nós somos, tem a meta de sair do BBB com a bufunfa."

"Se ele vencer, o dinheiro será dele, mas sei que ele quer me dar uma forcinha. Ele me ama muito e vive por mim. Torcemos para ele ficar até o fim, mas se isso não acontecer, a casinha e o quartinho dele estarão aqui", acrescenta.

Um dos momentos marcantes de Gil no BBB 21 foi quando, com o ex-BBB Lucas Penteado, o doutorando em economia protagonizou o primeiro beijo entre dois homens da história do programa.

Para a coluna de Patricia Kogut, dona Jacira Satanna diz que o filho sofreu durante anos com a homofobia e tentou buscar a cura para a homossexualidade na religião.

"Quando ele tinha cerca de 10 anos de idade, nós passávamos por uma grande dificuldade financeira. Foi aí que eu conheci dois missionários e acabei entrando para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias."

"Meus filhos foram batizados lá e se tornaram mórmons. Na religião, eles ensinam que a atração por pessoas do mesmo sexo é uma provação e que é algo que passa depois do casamento", conta ela.

Ele foi para São Paulo numa missão religiosa. Ganhou até certificado. Mas continuou sendo homossexual, porque ele é assim, não tem o que curar. Não é uma doença. Ele chegou a ser noivo de duas mulheres, mas não deu certo."

De acordo com a mãe de Gil, foi só há alguns meses que o filho decidiu assumir a homossexualidade. "Fiquei muito feliz em vê-lo gritando 'Sou bicha'. Ele sofreu demais esses anos por não se aceitar."