Topo

Meghan e Harry anunciam nova gravidez na mesma data que Diana, há 36 anos

15.02.2021 -- Capa de jornal inglês com anúncio da segunda gravidez da Princesa Diana - Reprodução
15.02.2021 -- Capa de jornal inglês com anúncio da segunda gravidez da Princesa Diana Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/02/2021 17h15

Em 14 de fevereiro de 1984, os jornais ingleses noticiaram que a Princesa Diana estava grávida do segundo filho com o Príncipe Charles. Em setembro daquele ano, nasceu o príncipe Harry.

Trinta e seis anos depois, 14 de fevereiro foi a data que Harry e Meghan Markle anunciaram a espera do segundo filho. O dia marca a comemoração do Valentine's Day — o dia dos namorados do hemisfério norte.

A gravidez foi confirmada por representantes do casal à revista People: "Nós confirmamos que Archie será um irmão mais velho. O Duque e a Duquesa de Sussex estão muito felizes por estarem esperando o seu segundo filho".

Em seguida, um fotógrafo amigo de Meghan postou uma fotografia da amiga grávida nas redes sociais. Meghan está deitada em um gramado, com a cabeça no colo de Harry, a barriguinha de grávida visível.

O bebê será o oitavo na linha de sucessão ao trono britânico. O primeiro filho de Meghan e Harry, Archie, completa dois anos em maio.

Príncipe Harry e Meghan Markle em foto tirada pelo fotógrafo Misan Harriman - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry e Meghan Markle em foto tirada pelo fotógrafo Misan Harriman
Imagem: Reprodução/Instagram

Perda

Em novembro, Meghan revelou publicamente ter sofrido um aborto espontâneo em julho de 2020. "Perder um bebê significa carregar um luto quase insuportável, sentido por muitos, mas falado por poucos", escreveu ela, em texto para o jornal The New York Times.

Harry e Meghan deixaram seus postos na família real britânica no ano passado e, atualmente, moram na Califórnia (EUA).