Topo

Gabriela Pugliesi diz que Erasmo errou e revela tratamento para engravidar

Gabriela Pugliesi não entrou em detalhes, mas reiterou "erro" de Erasmo como motivo de divórcio  - Foto: Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi não entrou em detalhes, mas reiterou "erro" de Erasmo como motivo de divórcio Imagem: Foto: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 10h08Atualizada em 22/02/2021 11h15

Depois de Erasmo Viana confirmar a separação, na noite de ontem, Gabriela Pugliesi falou pela primeira vez sobre o fim de seu casamento, oficializado em 2017.

Também sem entrar em detalhes sobre os motivos do divórcio, a influenciadora reforçou a fala do ex sobre um "erro grave" do modelo durante a relação dos dois. Ela contou que deu um ponto final na relação há apenas dois dias e ainda revelou um tratamento duro para tentar engravidar, encarando os fracassos como um "sinal".

"Não dá para ficar fazendo a blasé e fingir nada aconteceu. Terminei meu casamento sim, fiquei na merda por dois dias, mas já levantei a cabeça. Erasmo errou comigo", afirmou ela no post em seu Instagram, na manhã de hoje, falando que a decisão de se separar não foi difícil.

"Sou uma mulher muito decidida e prática. Na mesma intensidade que eu amo, eu desapego quando sei que é um sentimento que não me faz bem. Gosto de falar sobre como encaro situações inesperadas na minha vida. Sempre falei que o que mais acredito é que nada acontece nessa vida por acaso. Eu me sinto à vontade para ser vulnerável", disse.

Em seguida, Pugliesi contou detalhes inéditos sobre sua jornada para tentar engravidar, revelando que recorreu aos hormônios e à fertilização in vitro para tentar dar à luz um herdeiro.

"2020 foi um ano duro pra mim, mas foi necessário, porque foi importante para me impulsionar. Eu amadureci demais. Eu também tinha minhas questões pessoais que eu tinha que lidar. Agora que estou separada, posso falar para vocês que tentei engravidar durante um ano e três meses", compartilhou.

"Com tratamento, fiz inseminação, usei muitos hormônios para induzir ovulação, fiz IVF, foram muitas tentativas. Todas frustradas. Toda mulher sabe o quão doloroso são essas tentativas. Meu corpo mudou completamente, fiquei com celulite até o joelho, minha cabeça pirou. Tinha dias que eu tava com depressão e outro tava radiante. São muitos picos hormonais. É como se fosse uma TPM eterna", detalhou.

Pugliesi, de 35 anos, deixou claro que não dividia o passo a passo de sua jornada nem mesmo com sua mãe e, apesar de elogiar o apoio de Erasmo, explicitou que foi necessário apenas um erro dele para que ela decidisse acabar com o casamento, sem entrar em mais detalhes.

"Vivia cada dia pensando no próximo dia, quando teria resultados. Eu me anulei. Eu não dividi nada disso com a minha mãe porque era um sonho pra ela também. Eu vivi tudo isso sozinha e com o Erasmo, que também queria muito ter um filho. Os dois queriam muito. Ele tava tanto do meu lado, que esse mês agora teve um acontecimento e eu terminei meu casamento. Eu estou resumindo muito.", explicou.

"Eu tive uma decepção, mas não vou entrar nessa história, porque não é sobre isso. É sobre fazer planos, forçar uma situação que a gente quer e, por mais que seja nosso sonho, se Deus não quer, se sabe que não é para você, não vai acontecer. Dei o exemplo da gravidez, mas é com tudo. Tentei engravidar, fiz de tudo e não consegui. Sabe por quê? Por que não era para ser".