Hacker invade perfil de modelo, comunica morte e pede dinheiro para velório
A modelo, sommelier de perfumes e influenciadora Bruna Vitória Oliveira Barros, 21 anos, teve a sua conta do Instagram invadida na última sexta-feira (19). Além do acesso à conta, o hacker postou que ela teria morrido e ainda pediu dinheiro para o velório aos mais de 6 mil seguidores dela. Foram publicadas duas mensagens diferentes.
Bruna estava em uma esteticista quando soube pelo marido da primeira mensagem, que avisava da própria morte.
A jovem fazia um procedimento conhecido por alongamento de cílios, que exige que a pessoa permaneça com os olhos fechados por duas horas. "Eu fiquei paralisada e pensei: o que está acontecendo?", contou a modelo, que mora em Praia Grande, no litoral paulista, em entrevista ao UOL.
Minutos antes da ligação, a modelo já havia estranhado não ter conseguido entrar na conta. "Eu entrei no Instagram e dizia: 'você foi desconectado'. Digitei a senha novamente e nada. Como eu estava indo na esteticista, mandei mensagem para meu marido, que pediu para ter calma", conta.
Pouco tempo após ser iniciado o procedimento dos cílios, começaram as ligações e mensagens de pessoas estarrecidas pela morte dela.
"Era ligação atrás de ligação. Como o telefone não parava, eu desbloqueei o celular e pedi para a profissional atender. Era meu marido me ligando, na hora eu pensei: fui hackeada", explica.
A mensagem dizia: "Colegas e amigos da Bruna, venho informar que ela faleceu na madrugada."
A partir disso, ela, o marido e uma assessora da modelo passaram a tentar recuperar a conta. Cerca de quatro horas depois, mais uma publicação foi colocada: "Quem conhece a Bruna sabe que a família é muito simples, nós não temos dinheiro para o velório quem puder ajudar."
Porém, a segunda mensagem ficou pouco tempo no ar, já que a modelo conseguiu recuperar a conta e apagar as publicações. "Tive sorte."
Passado o susto, a jovem não sabe quem pode ter feito isso. No mesmo dia, ela registrou ocorrência na delegacia online.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.