Bruna Marquezine compartilha vídeo de Felipe Neto e critica Bolsonaro
Bruna Marquezine e Felipe Neto criticaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao compartilharem um vídeo com um compilado de imagens em que o político nega a importância da vacinação em massa no Brasil.
O vídeo foi inicialmente compartilhado por Felipe Neto, que chamou o presidente de "genocida".
Após a publicação, Bruna Marquezine republicou as imagens e entoou a crítica: "Desgraçado", escreveu.
O vídeo contempla a declaração de hoje de Bolsonaro em que ele ironizou as cobranças da população por mais imunizantes. "Tem idiota que a gente vê nas mídias sociais, na imprensa, [dizendo] 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe. Não tem [vacina] para vender no mundo", disse durante visita a Uberlândia (MG).
Além da recente afirmação, as imagens também recuperam uma live realizada em outubro de 2020 por Bolsonaro. Na ocasião, o presidente atacou o governador do estado de São Paulo João Dória (PSDB) e disse que o governo federal não comprará a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, do governo paulista.
"Ninguém vai tomar a tua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. E eu que sou o governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vai comprar tua vacina também, não, tá ok? Procura outro para pagar tua vacina aí", disse ele.
A publicação ainda recupera o Jornal da Record repercutindo as alegações de Bolsonaro, que foi oposta ao direcionamento do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello que realizou reunião com governadores sobre a compra de mais imunizantes.
Atualmente, o Brasil possui 7,6 milhões de vacinados contra covid, apenas 3,62% da população. Enquanto isso, o país teve um novo recorde na média de mortes e hoje registrou 1.786 óbitos em 24 h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.