PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Bruna Marquezine compartilha vídeo de Felipe Neto e critica Bolsonaro

Bruna Marquezine - João Viegas
Bruna Marquezine Imagem: João Viegas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 21h24

Bruna Marquezine e Felipe Neto criticaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao compartilharem um vídeo com um compilado de imagens em que o político nega a importância da vacinação em massa no Brasil.

O vídeo foi inicialmente compartilhado por Felipe Neto, que chamou o presidente de "genocida".

Após a publicação, Bruna Marquezine republicou as imagens e entoou a crítica: "Desgraçado", escreveu.

O vídeo contempla a declaração de hoje de Bolsonaro em que ele ironizou as cobranças da população por mais imunizantes. "Tem idiota que a gente vê nas mídias sociais, na imprensa, [dizendo] 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe. Não tem [vacina] para vender no mundo", disse durante visita a Uberlândia (MG).

Além da recente afirmação, as imagens também recuperam uma live realizada em outubro de 2020 por Bolsonaro. Na ocasião, o presidente atacou o governador do estado de São Paulo João Dória (PSDB) e disse que o governo federal não comprará a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, do governo paulista.

"Ninguém vai tomar a tua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. E eu que sou o governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vai comprar tua vacina também, não, tá ok? Procura outro para pagar tua vacina aí", disse ele.

A publicação ainda recupera o Jornal da Record repercutindo as alegações de Bolsonaro, que foi oposta ao direcionamento do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello que realizou reunião com governadores sobre a compra de mais imunizantes.

Atualmente, o Brasil possui 7,6 milhões de vacinados contra covid, apenas 3,62% da população. Enquanto isso, o país teve um novo recorde na média de mortes e hoje registrou 1.786 óbitos em 24 h.

Famosos