Topo

JN questiona ritmo de vacinação contra covid-19 no Brasil: 'Muito lento'

Alan Severino no Jornal Nacional - Reprodução/GloboPlay
Alan Severino no Jornal Nacional Imagem: Reprodução/GloboPlay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 20h55

O Jornal Nacional começou na noite de hoje chamando atenção para o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil. Ao mostrar os novos dados de infectados e mortos no país, que registrou 1.786 novos óbitos em 24 horas, o jornalista Alan Severiano comparou o ritmo da campanha de imunização nos Estados Unidos com a do Brasil.

"Uma observação: até agora em número total de mortes, só tem um país pior que o Brasil - os Estados Unidos. Mas lá os americanos estão correndo para se livrar do pesadelo. Os Estados Unidos vacina, por dia - repetindo - por dia, 2 milhões de pessoas. Ou seja, em quatro dias os Estados Unidos vacinam mais gente do que o Brasil vacinou até hoje."

"Lá, o Governo quer vacinar todos os adultos até o fim de maio. Aqui, não sabemos nem quando idosos com 60 anos começaram a tomar a dose porque não tem vacina suficiente. O total de vacinados com a primeira dose corresponde hoje a 3,62% da população. Já a segunda dose foi aplicada a 1,16% da população. Um ritmo muito lento. O Brasil precisa de mais vacinas para superar essa pandemia", defendeu o jornalista.

Alan Severiano ainda chamou atenção para os telespectadores para buscarem informações em seus respectivos municípios sobre as campanhas de vacinação. "Além da máscara e do distanciamento a vacina é essencial para o país sair da pandemia."

Ao final da apresentação do quadro, Severiano defendeu: "Vacina sim."

Ontem, o jornalista criticou a amenização da pandemia e do número de mortos no país. "A gente torce muito para as coisas melhorarem, mas a situação piora a cada dia", afirmou.