Topo

Jornal: especial de Meghan e Harry não deve ser adiado, apesar de críticas

Harry e Meghan durante entrevista a Oprah Winfrey - Reprodução/YouTube
Harry e Meghan durante entrevista a Oprah Winfrey Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

04/03/2021 13h19

Uma fonte próxima a Meghan Markle e príncipe Harry disse ao Daily Mail que a exibição da entrevista dos dois a Oprah Winfrey não deve ser adiada, apesar de críticas no Reino Unido ao timing da transmissão — especialmente por causa da internação do avô de Harry, o príncipe Philip, de 99 anos.

Com certeza isso ainda vai dar o que falar até domingo [quando a entrevista deve ser exibida na TV norte-americana], mas a decisão de adiar ou não é da CBS. Não estamos envolvidos nesse lado das coisas. No momento, não acho que há qualquer intenção da emissora de mudar a data de transmissão."
Fonte próxima a Meghan e Harry explica situação

O deputado britânico Bob Blackman, do partido conservador, é um dos que se opõem à exibição da entrevista. Ele disse ao Daily Mail que a ITV, que tem os direitos de transmissão do especial no Reino Unido, deve mudar a data mesmo que a CBS não faça o mesmo nos EUA.

"A realidade é que não é apropriado exibir essa entrevista agora, nem um pouco. Sou da opinião que o melhor para Meghan e Harry é que fiquem calados, independente da saúde do príncipe Philip, mas exibir esse especial quando ele está hospitalizado é muito pior", comentou.

Blackman ainda apontou que, no passado, entrevistas de membros da família real à mídia "não foram uma boa ideia". "A ITV tem uma escolha a fazer. Não acho que eles deveriam exibir esse programa. A simpatia do público neste momento deveria estar com a rainha", disse.

Oprah Winfrey vai conversar com príncipe Harry e Meghan Markle  - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Oprah Winfrey vai conversar com príncipe Harry e Meghan Markle
Imagem: Reprodução/YouTube

Meghan e Harry falam a Oprah

Nos teasers já liberados da entrevista, o duque a duquesa de Sussex abordam temas polêmicos. Em um trecho, Meghan Markle diz que a família real "desempenha o papel de perpetuar mentiras" sobre ela e o marido.

Anteriormente, pudemos ver Oprah Winfrey perguntando à duquesa se ela foi "silenciada" pela família real.

Já Harry confessou que seu medo era repetir a história da mãe, a princesa Diana, dizendo que "nem conseguia imaginar" como ela havia se sentido ao ter que encarar a imprensa sozinha após se separar do príncipe Charles.