Justiça manda Facebook excluir posts sobre Pitombo, Erasmo e Pugliesi
A juíza Adriana Angeli de Araújo, da 5ª vara cível da Barra da Tijuca, no Rio, determinou que o Facebook exclua todas os posts do perfil anônimo Galo Intruso, que apontava o ator Marcos Pitombo como pivô da separação de Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana. A juíza determinou ainda que a rede social identifique o responsável pela página.
"Esse tipo de fake news publicada com tamanha irresponsabilidade não pode e não vai prevalecer", disse Mariana Zonenschein, advogada de Pitombo, ao UOL.
Caso a rede social não exclua as postagens, terá que pagar multa de R$ 5 mil por publicação indevida. A pena prevista para quem comete difamação é detenção de três meses a um ano.
Erasmo e Pugliesi anunciaram o fim do casamento em fevereiro.
A gente está nesse processo de separação. Eu cometi um erro grave, me arrependi.
Erasmo Viana
Gabriela postou um vídeo no Instagram confirmando a separação e contando que fez tratamento para tentar engravidar do então marido.
"Não dá para ficar fazendo a blasé e fingir que nada aconteceu. Terminei meu casamento, sim, fiquei na merda por dois dias, mas já levantei a cabeça. Erasmo errou comigo", afirmou .
Gabriela Pugliesi e Erasmo Vianna se casaram em 2017, em uma cerimônia realizada em Trancoso, na Bahia. Os dois iniciaram um relacionamento em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.