Topo

Justiça manda Facebook excluir posts sobre Pitombo, Erasmo e Pugliesi

Marcos Pitombo teve seu nome envolvido em fakenews sobre separação de Gabriela Pugliesi e Erasmo - Reprodução/Instagram
Marcos Pitombo teve seu nome envolvido em fakenews sobre separação de Gabriela Pugliesi e Erasmo Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

05/03/2021 14h56

A juíza Adriana Angeli de Araújo, da 5ª vara cível da Barra da Tijuca, no Rio, determinou que o Facebook exclua todas os posts do perfil anônimo Galo Intruso, que apontava o ator Marcos Pitombo como pivô da separação de Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana. A juíza determinou ainda que a rede social identifique o responsável pela página.

"Esse tipo de fake news publicada com tamanha irresponsabilidade não pode e não vai prevalecer", disse Mariana Zonenschein, advogada de Pitombo, ao UOL.

Caso a rede social não exclua as postagens, terá que pagar multa de R$ 5 mil por publicação indevida. A pena prevista para quem comete difamação é detenção de três meses a um ano.

Erasmo e Pugliesi anunciaram o fim do casamento em fevereiro.

A gente está nesse processo de separação. Eu cometi um erro grave, me arrependi.

Erasmo Viana

Gabriela postou um vídeo no Instagram confirmando a separação e contando que fez tratamento para tentar engravidar do então marido.

"Não dá para ficar fazendo a blasé e fingir que nada aconteceu. Terminei meu casamento, sim, fiquei na merda por dois dias, mas já levantei a cabeça. Erasmo errou comigo", afirmou .

Gabriela Pugliesi e Erasmo Vianna se casaram em 2017, em uma cerimônia realizada em Trancoso, na Bahia. Os dois iniciaram um relacionamento em 2015.