Topo

Nua, Maria Joana publica texto emocionante no Dia Internacional da Mulher

Maria Joana surge nua e faz reflexão sobre o dia internacional da mulher  - Imagem: Reprodução/Instagram@mariajoana
Maria Joana surge nua e faz reflexão sobre o dia internacional da mulher Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@mariajoana

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 20h47

Maria Joana deu um show de empoderamento na tarde de hoje. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a atriz redigiu um texto emocionante, onde falou sobre a luta feminina, as críticas como 'sexo frágil' e as conquistas que as mulheres vem alcançando dia após dia.

Em um clique nu, a musa recebeu inúmeros elogios pelas palavras de força e por demonstrar o orgulho em ser mulher:

"Aprendi amar e me orgulhar muito de ser MULHER. Por quê aprendi? Porque apesar de ter sido criada por uma mãe superfeminina, vivemos num mundo patriarcal, machista, um mundo que construiu a imagem da mulher como frágil. Por isso acredito que muitas mulheres assim como eu, por muitas vezes tiveram comportamentos mais parecidos com os homens por pura proteção.
Quantas vezes ao trabalhar ou até mesmo em alguns lugares não tivemos que nos comportar de maneira diferente? Quantas vezes temos que ser mais duras, nos colocar um pouco mais firmes principalmente mulheres que trabalham com muitos homens que por muitas vezes não são respeitadas apenas por causa do seu sexo. E quanto medo envolve esse sexo feminino? Meu Deus! Assim como eu, infelizmente a maioria das mulheres já passaram por alguma situação desconfortável, sofreu algum tipo de abuso. Esse medo é diário. Infelizmente é mais raro perguntar qual mulher não sofreu.
E quantas lutas temos marcadas na nossa história?! Nossa história não como seres humanos, mas como MULHER!
Quanto tempo foi preciso pra hoje a mulher ter o direto a tantas coisas que durante muito tempo nos foi privado.
Digo isso porque na minha profissão as mulheres só puderam atuar depois do século XVII, antes elas eram proibidas de participar de qualquer espetáculo teatral. E mesmo depois, elas ainda eram vistas como mulheres de má fama.
Sim, EU ME ORGULHO MUITOOOO DE SER MULHER. Respeito o homem e saúdo toda energia masculina que também é muito importante, mas eu me orgulho da nossa luta, do quanto somos guerreiras, o quão poderosas somos! Somos feitas de ciclos e por muito tempo isso assustou os homens, até de bruxas nosso sexo já foi chamado por apenas entender o ciclo da natureza.
Sim, já passamos por muito, mas se hoje estou aqui, me orgulhando é porque muitas mulheres já lutaram e sofreram pra chegarmos onde chegamos. Por isso, parabenizo não só a mulher, mas o poder feminino que há dentro de nós! E agradeço com todo o meu coração todas aquelas que já se foram, mas que deixaram marcado na história toda nossa luta! FELIZ DIA DA MULHER!", escreveu a artista.

"Feliz dia, amiga! Viva as mulheres!", disse uma internauta; "Lindo texto, amiga! Você é uma deusa!", comentou outra; "Perfeita, perfeita, perfeita!", se derreteu um terceiro.