Topo

Atriz Mabel Calzolari tranquiliza fãs após 7ª cirurgia por doença rara

Mabel Calzolari tranquiliza fãs após cirurgia por doença rara - Imagem: Reprodução/Instagram@mabelcalzolarii
Mabel Calzolari tranquiliza fãs após cirurgia por doença rara Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@mabelcalzolarii

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 08h50

Mabel Calzolari usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs e contar que seu quadro está evoluindo. A atriz que é mãe do filho do ator João Fernandes foi diagnosticada com aracnoidite torácica, doença que provoca inchaço na medula e causa dor crônica. Na semana passada, ela precisou realizar a sua sétima cirurgia.

"Acreditem nos sonhos de vocês, nunca desistam por favor. Fiz outra cirurgia na quinta-feira para repor a válvula. Vim para o hospital porque a princípio estava com uma meningite. Mas não era, era problema na válvula, ela infeccionou, eu sofri muito. Tive muita dor de cabeça, estava passando muito mal. Tentaram o antibiótico por duas semanas mas não resolveu e tiver que tirar a válvula", contou Mabel.

A atriz ainda revelou que desenvolveu síndrome do pânico por ter que ficar internada no hospital, mas contou com a ajuda de um psiquiatra que a tratou:

"Permanecer aqui, foi muito difícil. Desenvolvi síndrome do pânico. Não foi nada legal. Graças a Deus apareceu um psiquiatra maravilhoso que veio até aqui. Só para falar comigo e me ajudar. Por isso que estou tão bem. Eu me exclui do mundo, não conseguia vir aqui, chorava o tempo inteiro, achava que ia morrer. Mas estou medicada e está tudo ok!".

Mabel também agradeceu o apoio que Tatá Werneck vem dando a ela e a todas as pessoas que doaram sangue:

"Complementando, ao todo foram sete cirurgias e eu poderia ter ficado tetraplégica ou morrer. Graças a Deus deu tudo certo. Dessa cirurgia não pode ter nenhum erro. Vou para casa bem. Obrigada por todas as mensagens, têm me dado muita força. Um beijo para Tatá está me ajudando muito! Te amo!".