Maju Coutinho diz que é comum racismo como o da família real com Archie
A jornalista Maju Coutinho alertou e criticou a prática racista envolvendo bebês em famílias inter-raciais — formadas por pessoas brancas e negras, por exemplo —, como foi o caso de Meghan Markle, negra, e o príncipe Harry, branco.
Ao mostrar a repercussão da entrevista do casal a Oprah Winfrey, em que denunciaram uma discussão sobre o quão escura seria a pele de Archie, filho deles, Maju chamou a atenção para o caso.
Tirando o real, é família. E esses casos, para quem sabe, quem é negro, sabe que em relação inter-racial, a questão da pele escura aparece em relação com brancos e negros quando tem um bebê a caminho. É mais comum do que se imagina
Como o racismo tem a ver com relações envolvendo poder, os relacionamentos não passam imunes aos casos. Comentários, comportamentos e atitudes — como a de se preocupar com o tom de pele — são demonstrações de que o racismo atravessa as relações familiares também.
Hoje, pela primeira vez, o Palácio de Buckingham se manifestou sobre a entrevista.
A família da rainha Elizabeth 2ª disse que as questões sobre raça "são preocupantes" e que está levando a sério todas as acusações para que sejam resolvidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.