Defesa do ex-BBB Lucas: caso de violência doméstica 'jamais ocorreu'
O ex-BBB Lucas Penteado, que é suspeito de ter cometido crimes de cárcere privado e violência doméstica contra uma jovem, tem um novo representante jurídico: o advogado Ariel de Castro Alves. Há dez dias, quem auxilia o ator neste caso é o escritório França e Castro Alves, de São Paulo. O inquérito já foi instaurado na Polícia Civil.
Em entrevista ao UOL, o advogado afirma que o ator é inocente, porque conhece Lucas desde a época em que o ex-BBB participou das ocupações do movimento estudantil contra o fechamento de escolas públicas, em 2015.
Acredito na inocência do Lucas. Inclusive porque sou testemunha de que ele sempre foi um jovem comprometido com a defesa dos direitos humanos e com o enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres. Ele também tem uma enorme consciência social.
O boletim de ocorrência foi registrado em 1º de fevereiro por uma jovem que teve um relacionamento com o ator em 2020. A investigação corre na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo. Mas, até o momento, Lucas não foi chamado para prestar depoimento.
Ainda não tivemos acesso aos depoimentos das testemunhas. Só tivemos conhecimento do BO. Lucas Penteado está à disposição da delegacia para prestar todos os esclarecimentos necessários, visando demonstrar que os fatos narrados no Boletim de Ocorrência e na representação da vítima, jamais ocorreram.
O que diz a acusação
A advogada Angela de Paiva Ruiz, que representa a jovem, disse que a vítima deve ser ouvida nos próximos dias. E, na sequência, Lucas prestará depoimento.
Segundo o BO, a jovem diz que ficou cerca de dois meses em cárcere privado e sofria agressões de Lucas. A advogada explicou que ela não saía "para absolutamente nada" e que o ator "escondia as chaves e seu celular". Angela reforçou que sua cliente não busca "cinco minutos de fama", e que vem sofrendo psicologicamente com o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.