Sadi rebate fala anticiência de Eduardo Bolsonaro: Machão só aqui no Brasil
A jornalista Andréia Sadi rebateu e repudiou a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre "enfiar a máscara no rabo" em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Sadi disse no "Em Pauta" da GloboNews que a postura do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não chega nem a ser de negacionista, mas de "machão".
Esse discurso não é nem negacionista, é bem de 'machão'. 'Machão' só aqui no Brasil, porque quando chega lá fora, a banda não toca desse jeito
Momentos antes, a comentarista de política lembrou que a máscara é uma das únicas formas para quem está indo trabalhar em meio à pandemia e pegando transporte público.
Ela citou a viagem da comitiva brasileira para Israel que, ao chegar lá, teve que cumprir procedimentos de uso de máscara e de testagem — postura pouco vista pelas lideranças do governo federal brasileiro.
"Imagina a turma que sai para trabalhar na pandemia e tem que pegar o ônibus, metrô cheio de gente. Aí vem o deputado federal, filho do presidente, falar que 'tem horas que nem tomam banho'. É quase um escárnio, um deboche" criticou ela.
Sadi disse ainda que a postura é comum a Eduardo Bolsonaro, mas que ele próprio mudou ao chegar no país comandado por Benjamin Netanyahu.
No caso da máscara, a gente já sabe, ele ironiza. Ironiza aqui no Brasil, porque quando chega lá em Israel, ninguém dá a mão para cumprimentar e a máscara é cobrada, como vimos naquela cena imagem com o ministro Ernesto Araújo
Eduardo se irritou com as críticas feitas à comitiva brasileira. Ela publicou uma foto sem uso de máscara ao embarcar para Israel. Lá, passou a adotar o uso.
"Então onde há tecnologia, o mundo inteiro está proativamente se deslocando. Eu acho que uma pena que essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. 'Ah, a máscara, está sem máscara, está com máscara'. Enfia no rabo gente, porr*! A gente está lá trabalhando, ralando. Sabe o que é pegar aqui ... 'Ai voou, foi pra Israel'. Chegamos em Israel cinco horas a mais que no Brasil, voo de três escalas. Chega lá você nem toma banho, às vezes, vai direto para os compromissos", disse ele em live.
A própria OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o uso de máscaras no rosto. Em abril do ano passado, especialistas e autoridades já chamavam a atenção para o uso intenso de máscaras na China, na Coreia do Sul e em Cingapura, que tiveram transmissão menos intensa da covid-19 em comparação com países como Estados Unidos, Itália e Espanha.
No Brasil, estados e municípios também passaram a recomendar o uso da máscara, além de outras medidas combinadas, para o combate à pandemia através de decretos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.