Topo

Marcio Garcia é processado por vizinho de mansão em bairro de luxo do Rio

Marcio Garcia tem uma mansão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo
Marcio Garcia tem uma mansão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro Imagem: Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

15/03/2021 10h57

Marcio Garcia está sendo processado por um vizinho de sua mansão localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Responsável pelo processo, Eduardo Antonio Kalache alega que ocorreu "abuso do direito de propriedade" durante uma reforma na casa do apresentador.

Procurado pelo UOL, o TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) explicou que, em 13 de dezembro do ano passado, a juíza Bianca Ferreira Machado Nigri indeferiu o pedido de tutela antecipada, por entender que não havia urgência com o pedido.

Já em decisão assinada no dia 19 de fevereiro, que a reportagem também teve acesso, a relatora Lúcia Esteves indeferiu a concessão de efeito suspensivo e intimou ambas as partes a apresentarem suas contrarrazões.

Agora, o processo está em trâmite na 5ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na fase de juntada de documentos.

Entenda o caso

1 - Reprodução / Youtube - Reprodução / Youtube
A mansão de Marcio Garcia vista do alto
Imagem: Reprodução / Youtube

O processo aponta que os problemas com a propriedade de Marcio Garcia começaram quando ele aumentou a altura de um dos muros divisórios entre as casas de três metros para cerca de seis metros.

Eduardo Antonio Kalache, que diz residir no local há mais de 40 anos e, inclusive, ter fundado a Associação de Moradores (SAJO), afirma que a mudança na altura do muro prejudicou a ventilação de sua propriedade, "aumentando em muito a sensação térmica no local", além de bloquear a incidência de raios solares, matando um jardim.

Outros danos, como na fiação da internet, no automóvel de outra moradora e "constrangimentos com o ingresso de operários contratados" também foram citados no processo.

Depois de inúmeras reclamações, a instalação de tapumes ao redor da passarela que faz divisa entre as propriedades em novembro do ano passado agravou o incômodo.

Sem conseguir contato com Marcio Garcia, Eduardo decidiu processá-lo. Procurado via assessoria de imprensa, o apresentador de TV Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto.